Microsoft lança OneNote para OS X e o torna gratuito

Após alguns dias confirmar que irá lançar uma nova versão do Office para Mac a Microsoft lançou no dia de hoje (17/03) o OneNote para Mac. Um dos principais concorrentes do Evernote.

Trazendo as principais funcionalidades de suas versões em outros sistemas, inclui inclusive a sincronização de notas com o OneDrive. A versão para a área de trabalho clássica do Windows, que antes fazia parte do pacote Office, passou a estar disponível gratuitamente para todos os usuários também.


Ao contrário do que acontece com o Office para Mac a interface do OneNote ficou muito parecida com a da versão para Windows. Os recursos básicos estão disponíveis nas duas plataformas, como a formatação de textos, o gerenciamento de blocos e páginas e a inclusão de imagens e tabelas, mas funções mais específicas, como a gravação de áudio, o editor de equações e a possibilidade de fazer desenhos, não aparecem na versão para OS X.

A Microsoft além de lançar uma versão para OS X, anunciou uma API que permitirá aos aplicativos de terceiros enviarem informações para os seus blocos de anotações do OneNote. Como já é comum acontecer no Evernote.


Parece que a briga entre Evernote e OneNote está apenas começando, e quem ganha com isso somos nós consumidores.

O OneNote para OS X pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store e requer o Mavericks e uma conta da Microsoft. A versão gratuita para Windows podem ser encontrados na página do OneNote.

Postar um comentário