40º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

Começa hoje (29/10) e vai até o próximo sábado (01/11) o 40º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, que esse ano completa 40 edições desse considerado por vários um dos melhores festivais do Brasil.


Para celebrar essa data um grande espetáculo foi preparado, começando pelos shows de excelente qualidade e muito bem escolhidos.

No dia 29, abrindo a Noite Ilhense, a atração é Tavinho Limma e seus amigos, que trazem o show “Cada Um de Um Canto”. O espetáculo musical surgiu em 2013, por conta das sequentes vitórias da canção “Pelos Cantos”, que conquistou mais de 30 premiações em Festivais de MPB.

No dia 30, a atração é o show “Homenagem ao Clube da Esquina”, com o Quarteto Sentinela. Neste show especial, Paulo Francisco, Luiz Cláudio, Osmar Silveira e Gabriel Gomes, que formam o Quarteto Sentinela, fazem uma releitura de grandes clássicos e raridades musicais do Clube da Esquina

Já no dia 31, o grande show da noite ficará por conta da cantora Maria Gadú. Grande revelação da nova geração do MPB, Maria Gadú apresenta um show no qual interpreta seus grandes sucessos. 

Em 1º de novembro, o encerramento do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira fica por conta de Alceu Valença. Um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, Alceu Valença protagoniza um show cheio de ritmo e alegria.


Além do próprio festival e desses grandes shows ainda foi lançado o prêmio Júri Popular, que consiste numa votação pela internet, e que premiará o vencedor com R$ 2 mil e troféu.Para participar, basta acessar o site http://mpb.ilhasolteira.sp.gov.br/, ouvir as canções classificadas e escolher sua música favorita, na enquete ao lado esquerdo da página. As 30 canções classificadas estão concorrendo, e a votação ficará aberta até sábado, dia 1º de novembro.

O evento acontece na Praça da Integração e totalmente gratuito, não perca esse grandioso evento e venha para Ilha Solteira ter um fim de semana de muita musica e alegria.

Postar um comentário