Google lança nova linha Nexus e Android Lollipop 5.0

Sem os grandes rumores e expectativa dos eventos da Apple, hoje (15/10) o Google anunciou algumas boas novidades que vale a pena destaque aqui no blog.


Começamos falando do Nexus 6, que deixou de ser fabricado pela LG e passa a ser feito pela Motorola. Visualmente o Nexus 6 é bem parecido com a nova geração do Moto X, que foi lançado há pouco mais de um mês. 


Ele está mais para um phablets do que smartphone, com uma tela de 5,9 polegadas Quad HD, câmera traseira de 13 megapixels e 2 MP na câmera frontal, e dois alto-falantes frontais. O processador é o Snapdragon 805 quad-core de 2.7 GHz, com GPU Adreno 420. A bateria, de 3220 mAh garante 6 horas de uso com 15 minutos de recarga.


Na caixa do Nexus 6 é incluído o Turbo Charger, o que torna o carregamento bem mais rápido: com 15 minutos na tomada, o smartphone consegue carregar o equivalente para até 6 horas de uso. 


Além do novo smartphone da linha Nexus também tivemos a apresentação do novo tablet Nexus 9, fabricado pela HTC, com tela de 8,9 polegadas. O aparelho possui alto-falantes HTC BoomSound, 2G de RAM, processador de 64-bit NVIDIA e bateria de 6700 mAh, que garante 9 horas de autonomia ao eletrônico.


O tablet será vendido em três cores: preto, branco e areia. Serão duas versões, Wi-Fi e LTE, e com capacidades de 16 GB e 32 GB. Como acessório, a HTC também venderá uma capa que vira um teclado magnético bem parecido com o dos Surfaces. Ele já vem com o Android 5.0 Lollipop de fábrica e terá atualizações imediatas para as novas atualizações do Android.


Outro produto apresentado pelo Google foi o Nexus Player. É o primeiro dispositivo baseado no Android TV, pode ser entendido como uma combinação de reprodutor multimídia com console de games. A sua produção está a cargo da Asus.


O aparelho é totalmente integrado a outros dispositivos Android por meio da versão 5.0 do sistema operacional. Dessa forma, o usuário pode começar a jogar um game pela TV e continuar pelo smartphone, quando estiver na rua.


Também é possível usar um recurso chamado Google Cast Ready para transmitir qualquer programa de entretenimento para a TV a partir de quase qualquer Chromebook, telefone ou tablet, seja ele Android ou iOS.


Junto com o anúncio dos novos Nexus, o Google também anunciou o nome da nova versão de seu sistema operacional móvel: o Android 5.0, até o momento conhecido como Android L, seguindo a tradição de nomes de doces, foi batizado de Lollipop.


O Lollipop é o Android mais ambicioso até agora, com o maior número de APIs (são mais de 5 mil) e o mais customizável para o usuário. 

Outra boa novidade do Lollipop é que será possível ter múltiplas contas em um único aparelho, além de um modo visitante para que suas coisas permaneçam privadas mesmo com outra pessoa mexendo no seu smartphone ou tablet. Também há melhorias no reconhecimento de voz e novas interações possíveis, facilitando mexer no dispositivo sem tocar nele.


O Android 5.0 virá com os Nexus 6, 9 e Player assim que forem lançados. Nas próximas semanas, chegam ao Nexus 5, 7, 10 e do Google Play. Sobre a chegada em outros dispositivos, ainda não há informações.

1 comentários :

Agora aproveite todos os recursos premium, como chaves ilimitadas, opções premium gratuitas e diamantes ilimitados.

Reply

Postar um comentário