Evento Especial: Novo MacBook

Voltando a falar de toda linha de produtos da Apple, Tim Cook voltou ao palco trazendo o mais novo MacBook, isso mesmo, nada de Air ou Pro, apenas MacBook. Depois de cinco anos, o MacBook volta a ser o carro-chefe dos notebooks populares da empresa.


Extremamente fino, o novo computador ganha as cores tradicionais do iPhone 6 e do iPad Air 2: cinza espacial, prata e dourado. Pesa apenas 910 gramas e possui espessura de 1,3cm no lado mais espesso (24% mais fino que o atual MacBook Air).

Para chegar a isso a Apple preciso reinventar algumas coisas, como o teclado que foi recriado do zero a partir de um novo processo de design, criado mediante estudos realizados sobre efeitos de digitação. Sua estrutura é sustentada por uma peça de aço inoxidável que é quatro vezes mais estável, 40% mais fina e com teclas 17% maiores do que em modelos anteriores.


O trackpad de vidro, uma exclusividade da Apple mesmo em sua atual geração de notebooks, ganhou o mesmo mecanismo háptico que torna a interface do Apple Watch sensível a toques de maior pressão. Usando quatro sensores, ele torna o OS X capaz de suportar novos gestos em aplicativos.

O novo MacBook usa uma tela de Retina de 12 polegadas. São 3,3 milhões de pixels exibidos em resolução de 2304×1440. Mesmo com o aumento na resolução, ela consome 30% menos energia do que o monitor de um MacBook Air.


O pequeno mais poderoso portátil da Apple vem alto-falantes na parte superior, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0 e interfaces DisplayPort e HDMI combinadas com a USB em um novo conector tipo C, com adaptadores para necessidades específicas. Ele não apenas possui menores dimensões, mas também suporta passagem de corrente elétrica, tornando-se a nova interface da Apple para carregar a bateria interna.


Os MacBooks Air e Pro também receberam um update. Para os Air a quinta geração dos processadores Core i5 e i7, Thunderbolt 2 e o mesmo armazenamento em flash PCIe, usado no iMac e Mac Pro. Os preços continuam os mesmos, e estão disponíveis para compra a partir de hoje nos Estados Unidos.


O novo MacBook estará à venda a partir de 10 de abril, com dois modelos. Por US$1.300, o modelo de entrada traz processador de 1,1GHz, 8GB de memória e 256GB de armazenamento em flash. Os usuários também poderão optar por um processador de 1,2GHz e 512GB de armazenamento no modelo topo-de-linha.

O MacBook Pro de 13 polegadas também ganhou processadores atualizados e armazenamento de maior desempenho. Porém, a grande novidade foi o trackpad do novo MacBook com sensores hápticos. Os preços dos modelos também não mudaram.

Via MacMaganize

Postar um comentário