WWDC 2015: Swift 2, Apple Pay, watchOS

Ainda sobre a WWDC 2015, outras novidades foram apresentadas, como como sua linguagem de programação Swift, que chega em sua versão 2 com uma grande mudança: ela será totalmente open source, ou seja, terá todo seu código aberto.


Apple Pay

Além da Swift 2, o que marcou também essa WWDC, foi pela primeira vez a presença de uma mulher no palco, quem teve essa honra foi Jennifer Bailey (vice-presidente de serviços para internet e do Apple Pay), nem preciso comentar qual era o assunto. Jennifer começou falando do sucesso do Apple Pay e de novas parcerias com instituições financeiras.


O que mais chamou atenção foi o anúncio que em julho o sistema de pagamentos móvel chegará ao Reino Unido! Vários bancos e varejistas que já estão comprometidas com o Apple Pay no país. 


Agora o Apple Pay também permitirá a adição de cartões de lojas, para que usuários acumulem pontos/milhas/recompensas mesmo quando usarem o Apple Pay. Com isso o App Passbook morre e entra no lugar o Wallet.


watchOS

Voltando aos sistemas operacionais a Apple unificou a data de apresentação de seus sistemas e anunciou o watchOS, sistema operacional de seus relógios, isso com 6 semanas do gadget no mercado.


Entre as principais novidades estão funções novas para faces, comunicações, exercícios, Apple Pay, Mapas e Siri. Apple também pensou numa nova interface para o Watch enquanto está ligado à energia. Ele pode ser posicionado na horizontal e a interface é adaptada para um relógio noturno, permitindo que a Coroa Digital e o botão lateral sejam funções de despertador.


O watchOS 2 está liberado em versão beta para desenvolvedores e chegará para todos no outono do Hemisfério Norte.


Postar um comentário