13 curiosidades sobre o Netflix

A Netflix é um sucesso em todo Brasil, ainda não podemos dizer no mundo, pois alguns países como Itália e Espanha ainda não possuem o serviço, mas esse é outra assunto, o que vamos abordar nesse posts são 13 fatos sobre o serviço de streaming de video mais popular do país que talvez você ainda não conheça.


  1. A biblioteca de vídeos do Netflix equivale a mais de 1 PB (Peta Byte) de dados. É muita coisa.
  2. Uma pesquisa mostrou que cerca de 60% dos espectadores do Netflix têm o costume de assistir dois ou mais episódios de uma série de uma vez só.
  3. O campeão de audiência no Netflix é o seriado Breaking Bad.
  4. Depois de comprar os direitos para produzir House of Cards, o Netflix procurou o diretor David Fincher e o ator Kevin Spacey para a série. A base para a escolha foi com dados do próprio Netflix. 
  5. O Netflix é o maior responsável por transferência de dados em alguns países. Os piores horários são entre as 19h e as 21h, é quando tem mais gente assistindo. Durante esses horários ele tem um pouco mais de instabilidade, afetando um pouco a qualidade do vídeo recebido pelos usuários do serviço.
  6. Em fevereiro de 2015 o Netflix já havia produzido mais de 70 conteúdos originais. Entre eles estão as famosas séries (House of Cards ou Orange is the New Black).
  7. O tempo médio de streaming para o usuário do Netflix é de 90 minutos por dia.
  8. O Netflix foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro, em 2014 a atriz Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em drama para televisão.
  9. O Netflix já está disponível em mais de 50 países. Esteou no Brasil no segundo semestre de 2011. Ainda neste ano, pretende entrar em alguns países importantes como Espanha, Itália e Portugal.
  10. Uma das formas do Netflix analisar se um série tem potencial dentro de sua plataforma é ver a taxa de downloads ilegais em redes como o Torrent.
  11. Uma análise do serviço no início de 2014 mostrou que eram 76.897 categorias diferentes.
  12. O Netflix tem uma vaga para os apaixonados por filmes e séries: o tagger. O trabalho consiste em assistir a conteúdo da plataforma de streaming e escolher entre mil palavras chaves os termos que se encaixam com a obra.
  13. Segundo especialistas de Wall Street em 2016 o Netflix poderá ser o “canal” mais visto dos Estados Unidos. 

E ai o que achou? É o Netflix cresceu e continua crescendo muito, eu sou suspeito para falar algo, afinal uso muito o serviço. Deixe sua opinião nos comentários.

1 comentários :

Amei a Kevin além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Virei um Gato e acho que é extraordinária. Sei que a vão passar na TV, deixo os horários: https://br.hbomax.tv/movie/TTL604332/Virei-Um-Gato, é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

Reply

Postar um comentário