Telefônica | Vivo deixa de patrocinar a Campus Party

Durante 8 anos como a principal e maior patrocinadora da Campus Party Brasil a Telefônica | Vivo deixa de patrocinar e fornecer toda estrutura de rede e internet do maior evento geek do Brasil. 

No ultimo dia 14/01 a Telefônica anunciou que não vai mais patrocinar o evento. Quem assume a responsabilidade de fornecer a internet ultrarrápida da CPBR9 é a Telebras, que oferecerá uma conexão de 40 Gbps, 10 Gbps a menos que a edição do ano passado. A Telebras hoje é responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga e pela infraestrutura de fibra óptica de companhias como Petrobras e Eletrobras.

De acordo com site Valor Econômico, o corte no patrocino do evento pode estar relacionado com um plano de redução de custos para aumentar a eficiência da empresa. Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, reconheceu que perder um patrocinador é ruim, mas que não será um problema para o evento.

Talvez a maior perda não seja na estrutura de rede e internet, mas na geração conteúdo que a Telefônica | Vivo promovia, como palestras, workshops e maratonas de desenvolvimento. Ela era a principal patrocinadora do evento, além de ter feito curadoria para temas de destaque na Campus Party, segundo nota divulgada pela Telefônica para a edição de 2015 do evento.


Jorge Bitter, presidente da Telebras, afirmou que o custo do investimento na feira não é tão alto. “Não é um custo insuportável. Já temos a estrutura instalada no Anhembi e vamos destacar profissionais para trabalhar na manutenção”. A feira será realizada no Centro de Exposições Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, entre os dias 26 e 31 de janeiro.

Postar um comentário