Guia do Técnico em Informática

Depois de ter sido regulamentada a profissão de Analista de Sistemas e Técnico em Informática foi divulgado o guia que nós analistas sempre usamos para solução de problemas.


Simples assim, e você achando que agente se matava de estudar, temos vida social e gostamos de tomar um cervejinha no final de semana como todo mundo.

via: Plinio Torres

Analistas de sistemas agora são regulamentados, diferente das putas…

A comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a proposta que regulamenta a o exercício da profissão de analista de sistema. Segundo a Agência Senado, a proposta, conhecida como PLS 607/07, de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), deve seguir para a análise da Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.

Somente profissionais com diploma superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados poderão exercer a profissão, de acordo com o substitutivo aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

A proposta diz que cabe ao profissional “a responsabilidade técnica por projetos e sistemas para processamento de dados, informática e automação, assim como a emissão de laudos, relatórios ou pareceres técnicos”.

Outra profissão citada é a de técnico de informática, que poderá ser exercida por pessoas que tenham diploma de ensino médio com curso técnico em Informática ou de Programação de Computadores.

A prostituição ainda não é uma profissão regulamentada, mas talvez essa seja a única diferença agora entre um analista de sistemas e uma prostituta, já que ambos os profissionais possuem condições de trabalho muito parecidas:

1. Ambos trabalham em horários estranhos.

2. Ambos são pagos para satisfazer o cliente.

3. O cliente até que às vezes paga bem, mas o chefe fica com quase tudo.

4. O trabalho de ambos sempre vai além do expediente.

5. Ambos se distanciam dos amigos e só andam com outros iguais a ele.

6. Ambos precisam estar bem apresentáveis quando vão ao encontro do cliente.

7. Ambos parecem ter voltado do inferno quando saem do cliente.

8. Se perguntamos para ambos o que fazem, desconversam e não conseguem responder.

9. O cliente quer sempre pagar menos e quer que ambos façam maravilhas.

10. Ambos acordam todo dia de manhã e dizem: “Não vou passar o resto da minha vida fazendo isso!”.

Moral da história: Regulamentar uma profissão sem apoiar o trabalhador é como transformar o cafetão em conselho reginal e explorá-lo de forma legalizada, ou seja, não muda nada.

Escrito por Plinio Torres

Manual prático das expressões usadas pela sua mulher


Abaixo segue 11 dicas para todo homem saber como conversar com as mulheres.

1. "Certo" :
Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2. "5 minutos" :
Se ela está se arrumando significa meia hora. Os "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3. "Nada" :
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4. "Você que sabe" :
É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!

5. Suspiro ALTO, :
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6. "Tudo bem" :
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7. "Obrigada" :
Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (nota do autor : caso ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, nunca diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8. "Esquece" :
É uma mulher dizendo "Foda-se"

9. "Deixa pra lá, EU resolvo" :
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu ?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10. "Precisamos conversar" :
Fodeu, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda. E se eu fosse você, não perguntava o motivo.

11. "Sabe, eu estive pensando..." :
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Considerações na escolha do Notebook


Há algum tempo eu pensava em escrever algo sobre notebooks, mas com o tempo curto, sem muita inspiração e motivação, estava sempre deixando pra depois, até a Kinha do blog “Amiga da Moda” me sugeriu escrever algo sobre o assunto e montarmos um post para os dois blogs, adorei a idéia.

Existe pessoas que acreditam que os notebooks substituíram os desktops, eu acho um pouco cedo para dizer isso, no uso doméstico isso já acontece, mas pessoas que utilizam muito tempo no computador notam que o notebook se torna desconfortável e descobrem a vantagem em ter os dois. As empresas pela necessidade de grandes processamentos e armazenamento continuam a utilizar desktops. Como esse post é sobre notebooks chega de comparações e vamos ver algumas sugestões a levar em conta na escolhe de seu note.

Uma das primeiras coisas que deve-se atençao na hora da compra é qual a finalidade do mesmo, (lógico que você quer a mobilidade, mas refiro-me a qual atividade vai ser desempenhada). Vejam algumas atividade e as configurações para essas.

Usuário doméstico: Se você quer um notebook apenas para navegar na internet, postar fotos no orkut ler e-mails e feeds, usar aplicativos de escritório como Office ou BrOffice, poderá opitar por um notebook como o Inspirion da Dell, HP, CCE, Positivo, Itautec, Toshiba, entre alguns outros quem tenho um processador Core 2 Duo, 2 gb de memória ram, HD de 160 Gb ou superior, webcam integrada e monitores de 13 ou 15 polegadas.

Usuários coorporativos: Será um notebook usado para atividades do dia-dia, provalmente utilizado na mesma proporção que um desktop. Nesse caso opite por um mais robusto, como o Vostro ou Latitude da Dell, Sony Vaio e HP. Procure por empresas que forneçam um bom suporte e garantia. O notebook deve ter Core 2 Duo ou Core 2 Quad (dependendo do seu tipo de serviço), 3 ou 4 gb de memória ram, HD de 250 ou superior, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Gamers: Se você é do tipo que não dispensa um jogo no PC, é bem provavel que utilize pouco seu notebook, mas quando estiver na frente doi mesmo vai querer o mesmo desempenho do PC. Nesse vai precisar de notes como o Latitude ou XPS da Dell (são os dois que permietem uma placa grafica de maior desempenho), Sony Vaio, HP e Toshiba. Deve conter um processador Core 2 Quad ou Intel Core i7, 4 gb de memória ram, HD de 320 Gb ou superior, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Desenvolvedores e designers: Provavelmente tem um conhecimento maior no mundo da informática e gostam de utilizar o que exite de mais bonito e tecnológico no mercado. Notebooks como XPS da Dell, Sony Vaio e Macbook são os preferidos e talvez os unicos na visão desses usuários. Como poderam estar utilizando aplicativos que exigam um alto grau de processamento procure notes com Intel Core i7, 4 gb ou + de memória ram, HD de 500 Gb, placa grafica dedicada, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Escolher o sistema operacional vai do grau de cada usuário, se você conhece e gosta de usar Linux, acha que nunca vai precisar do Windows já reduz bem o valor do seu note, agora se acha que vai usar o Windows pra alguma atividade escolha versões do Windows como Vista Home Premium. Agora se não se interessa e nem conhece Linux procure pela versão mais completa do Windows, como o Vista Ultimate, principalmente se você é um usuário coorporativo ou usa o note para varias atividades.

Mais informações sobre notebooks pode ser adquirida no Bondfaro

Orkut deixando de suportar IE6 no Brasil

Depois deste humilde blog e youtube suspenderem o suporte ao Internet Explorer 6 (que comentamos aqui), agora é a vez do orkut. A partir de hoje (07/08) o orkut passa à avisar os usuários que deixará de suportar IE6 em breve!

Agora o IE6 morre no Brasil! \o/



Fonte: Fastblog do Marco Gomes e http://twitpic.com/d0yxm

Diferenças entre a Gripe comum e a Influenza A (Gripe Suína)


Fuga espetacular


Essa é a melhor fuga que eu já vi na vida, o cachorrinho merece mesmo a liberdade depois de todo o trabalho.

Obrigado ao Elson que enviou o email.