Novo layout

Depois de quase 1 ano no ar e usando o mesmo layout, era merecido um design mais profissional para o blog, ontem enquanto tuitava, leio um post sobre um novo template para blogger foi o que me motivou a procurar por esse template. Gostei muito dele e acho que combinou, sem perder as características do blog, que em seu 1º layout simples e modesto, usava as cores azul e branco.

Gostaria muito que ver opiniões e sugestões sobre esse novo layout e o blog em geral, a opinião de vocês leitores é fundamental para o nosso sucesso e os comentários nos auxilia a fazer posts com qualidade.

Espero a opinião de todos nos comentários. :D

10 coisas que todo analista gostaria que você soubesse

Quando estava lendo meus 500 feeds encontrei esse post do Plinio Torres, que assim como ele também sou analista e é fato tudo que foi colocado por ele nesse post e merece espaço aqui no Blog do Alex.


Para quem é atendido por técnicos e analistas de sistemas, em casa ou no trabalho. Texto antiguinho, mas muito verdadeiro.

1. Se você me faz perguntas técnicas, não discuta comigo porque você não gostou da resposta. Se você acha que sabe mais do que eu sobre o assunto, então por que perguntou? E, se eu estou argumentando com você, é porque eu imagino que estou certo, de outra forma eu simplesmente diria “não sei…” ou lhe dar algumas dicas de onde procurar informações. Eu não tenho tempo de discutir por bobagens.

2. Iniciar uma conversa insultando você mesmo (’eu sou mesmo um idiota’) não vai me fazer rir, ou sentir pena de você; Tudo o que você vai conseguir é me lembrar que, sim, você é um idiota e que eu vou odiar ter que conversar com você. Acredite, você não quer começar uma conversa desse jeito;

3. Eu não vejo problemas com você comentendo erros, é o meu trabalho consertá-los. O que eu não aceito é você mentir sobre os seus erros. Isso faz ser muito dificil resolver o problema, e faz o meu ser mais complicado. Seja honesto e poderemos resolver o problema rapidamente, e continuar com nossas vidas;

4. Não existe um botão mágico escrito ‘Consertar’. Tudo leva um certo tempo para ser arrumado, e nem tudo vale a pena, ou é possível, consertar. Se eu digo que você terá que refazer aquele documento que você acidentalmente apagou dois meses atrás, não me culpe. Eu não estou ignorando seu problema, e não é como se eu não gostasse de você, eu simplesmente não posso consertar tudo.

5. Nem tudo que você me pede é ‘urgente’. Na verdade, a marcar requisições como ‘urgente’ toda vez, você garante que eu as tratarei como requisições de baixa prioridade. (Isso é fogo: um dia comentei com meu supervisor que é complicado atender todas as solicitações quando qualquer bobagem é tratado como ‘urgente’ pelo usuário)

6. Você não é o único que precisa da minha ajuda, e normalmente não será aquele com maior urgência. Me dê algum tempo para chegar ao seu problema, e ele será arrumado.

7. Enviar emails várias vezes sobre o mesmo problema no mesmo dia não é somente desnecessário, é muito chato. Email ficarão na Caixa de Entrada até que eu os apague, e eu não vou apagá-los até que tenha encerrado a chamada. Eu irei responder assim que tiver alguma posição útil, e não antes disso. Se for algo urgente, avise. (veja número 5)

8. Sim, eu prefiro email ao invés de telefonemas. Isso não tem nada a ver com ser amigável, é sobre eficiência. Pra mim, é muito mais rápido e fácil listar todas as dúvidas que eu preciso que você responda, do que te ligar para que você as responda uma por uma. Você pode encontrar as respostas ao seu tempo, e enquanto eu estiver esperando posso trabalhar em outros problemas. (Nesse ponto, há algo a avaliar: a pessoa sabia previamente disso? Já peguei vários casos onde a pessoa não aceitava minha imposição de receber as coisas por email, mas depois de explicar ela até mesmo começou a seguir a mesma política. Acho que isso se aplica mais àqueles que continuam fazendo solicitações por telefone, mesmo depois que já foram avisados…)

9. Sim, eu pareço rude e descortês. Não que eu queira ser assim, eu simplesmente não tenho tempo para ser doce com você. Eu assumo que nós dois somos adultos e podemos aceitar a realidade do problema. Se você fez algo errado, eu irei falar pra você. E não me importo se foi um erro, porque isso não fará diferença pra mim. Não leve pro lado pessoal, eu simplesmente não quero que isso aconteça novamente; (A título de curiosidade: uma vez o meu supervisor me disse que ‘as meninas do comercial são muito sensíveis, você precisa falar calmamente, ou elas vão começar a chorar…’)

10. E, finalmente: sim, eu posso ler o seu email, eu posso ver que páginas você acessa enquanto está no trabalho, posso acessar qualquer arquivo no seu computador, e eu posso dizer se você está batendo papo online com as pessoas (e posso também ler o que você está escrevendo. Mas… não, eu não faço isso. Não é ético, eu estou ocupado, e, realmente, você não é tão interessante assim. Então, a não ser que eu tenha sido instruido para especificamente monitorar ou investigar suas ações, eu não irei fazer isso. Acredite, existem coisas mais interessantes na internet do que você. (Nunca diga isso para um usuário. Eles não ouvem a parte em negrito. Confie em mim…)

via Plinio Torres

Os quatro acordes!

Muita gente diz que sertanejo é musica de corno, ou que Nx Zero é emo, na verdade essas e várias outros gêneros musicas é tudo a mesma coisa. Reparem no video abaixo que com apenas 3 acordes e possível tocar as mais famosas musicas do momento.


O que todos esperavam do iPad?

Como já comentamos aqui sobre o projeto da Apple em criar um tablet, finalmente esse foi lançado, mas como mostra o texto do brogui abaixo não é bem o que esperávamos.

Surgiram muitas especulações de como seria o iPad, na verdade nem o nome o pessoal sabia ao certo. A grande decepção foi ver que o iPad era na verdade um iPhonão. Sem Webcam, sem usb, e sem um monte de coisas importantes.

A Lia definiu muito bem no Twitter. Acho que tirar o iPad do paletó lembraria um pouco o Zé Bonitinho tirando aquele pente enorme do bolso. Enfim, tudo o que as pessoas queriam era isso:

Mas Steve Jobs deve ter algo na manga. Sempre tem.

via Brogui

Promoção no Amiga da Moda

O blog Amiga da Moda está realizando sua 1ª promoção e nós não poderíamos deixar de dar total apoio, a promoção é a seguinte:

O blog Amiga da Moda e a Babelle irá presentear duas seguidoras do blog com 1 belo caderno 10 matérias para cada uma das contempla.


Será definido a ganhadora através de um sorteio e as regras são as seguinte:
1.Você deve ser seguidora do blog. Se ainda não é torne-se seguidora agora mesmo...
2.Para concorrer você deve morar no Brasil, ou ter endereço para entrega no território nacional.
3.Deixe seu nome completo, nome de seguidora, email e o link de seu blog ou site, caso tenha um.
4.Só vale um comentário por seguidor...
5.As inscrições poderão ser feitas até as 22 horas do dia 8 de Fevereiro, segunda-feira... e o resultado será divulgado dia 09/02/2010
6.Faça comentários neste post
Ta esperando o que? corre e particiapa.

Consideraçõs finais - Campus Party 2010

Queridos leitores me desculpe pela demora para com o post de conclusão da Campus Party 2010, nesses dias aconteceram várias coisas em minha vida, formatura, concursos, muito serviço que ficou pendente devido estar na Campus Party, mas agora encontrei um tempinho e posso colocar aqui toda minha conclusão sobre a #cpartybr e o que não foi possível colocar no post anterior.

Como já foi dito anteriormente, só estando aqui para ver como é muita coisa rolando ao mesmo tempo, no meu segundo e ultimo dia de Campus Party já estava mais familiarizado com o ambiente, fui conhecer algumas pessoas que só conhecia pela web, mas agora os conheço pessoalmente, pessoas que acompanho seus blogs e trabalhos algum tempo, como @mbottan @Mobilon @fugita @FlaviaVianna @EstevaoRizzo e @gabi_franca2 e algumas outras que acreditem não tem twitter, mesmo estando na Campus Party.


O evento só melhorava a cada minuto, mais promoções, campuseiros chegando e eu tendo que ir embora, mas ainda deu tempo de assistir o debate com @TiagoLeifert, muito bom.

Infelizmente não foi possível ficar até o final, mas a saudade já é grande e estou ansioso para voltar em 2011, aproveito também para Parabenizar o organizador disse tudo, Parabéns Marcelo Branco pelo melhor evento de tecnologia do mundo.

Convido todos para estarmos na Campus Party 2011 :D

Fotos da Campus Party pode ser conferidas aqui ou no post anterior

ôôôôôô......