Logo oficial da copa de 2014

A FIFA divulgou recentemente o logo oficial da copa de 2014 que será realizada no Brasil, muitas sugestões foram dadas, mas o logo escolhido não agradou parte da população brasileira. Por esse motivo o logo abaixo ganhou algumas sugestões de temas que a população acredita, deveria entrar no logo.

Na próxima imagem podemos ver como a criatividade dos brasileiros é enorme, o único problema disso é que sempre que vejo esse logo, já me lembro de Chico Xavier.

Será esse logo uma mensagem subliminar de Chico Xavier? Deixa sua opinião nos comentários.

Impressora feita de Lego

Construir algo totalmente feito com peças de lego não é tarefa fácil, mas algumas pessoas tentam e conseguem construir objetos que merece atenção e um dos mais legais que já vi é a impressora feita com lego, confira no video abaixo.


Mini craque ou Cabeção Pops

Durante a copa de 1998 a Coca-cola lançou os mini craques da seleção brasileira, que não mais eram que bonecos cabeçudos que caracterizavam diferentes jogadores. Na época a empresa lançou somente 25 personalidades como Edmundo, Ronaldo e Romário, por exemplo.


Atualmente pode-se encontrar muitos mini craques, de jogadores brasileiros ou não. Na época da copa de 98 muitas crianças começaram colecionar esses bonecos e até hoje tentam aumentar o número de sua coleção. Com uma busca rápida no Mercado livre é possível encontrar bonecos de muitos jogadores, até da atual seleção.

Passados 12 anos, o Globo.com resolveu lançar um jogo online onde o usuário deve olhar o mini craque e adivinhar o nome de cada jogador, um play bem divertido pra quem gosta de internet e conhece de futebol. Para acessar o jogo clique aqui

Evolução das bolas em Copa do Mundo

Uma das coisas mais comentadas nessa Copa do Mundo é a famosa "Jabulani", a bola que segundo alguns jogadores é de outro mundo. 

O NY Times criou um belo gráfico interativo para mostrar a evolução das bolas da Copa do Mundo, de 1930 a 2010. E com toda essa evolução ainda tem jogador reclamando da Jabulani.

via brainstorm9

Google Chrome com cara de Brasil


Copa do mundo rolando e muita gente enfeita suas casas, pinta a rua, compra camisa da seleção e pendura bandeiras nos carros, tudo isso para entrar no clima da copa e torcer para o Brasil.

Mas nerd que é nerd precisaria de algo diferente e mais tecnológico e para torcermos como tal o Google lançou o tema da seleção para o Chrome.

Para usar o tema clique no link abaixo.

Ylmf, o Ubuntu com cara de Windows


Muitos posts sobre Linux foi escrito aqui no Blog do Alex e muitos dos leitores utilizam Windows mas sente um desejo de mudar para Linux. Um dos grandes fatores do medo dessa migração é por achar os dois sistemas diferentes, mas seus problemas acabaram, agora é possível usar o Ylmf, uma distribuição baseada no Ubuntu e que se inspira no visual do Windows XP chegou essa semana na versão 3.0, tendo como base a versão 10.04 do Ubuntu. O Ylmf surgiu primeiro como uma distro totalmente em Chinês, mas logo depois acabou ganhando uma versão em inglês.

Pode parecer estranho uma distribuição Linux que copia inteiramente o Windows, mas uma solução dessas pode ser útil para usuários que não conseguem se adaptar facilmente a mudanças de sistema operacional.

Para quem quiser testar, o download pode ser feito no próprio site da distro.

Acordo entre TIM e Twitter permite atualizações no microblog via SMS

Já era pedido por muitos usuários a oportunidade de postar no twitter via SMS. Agora isso já é possível. Graças uma parceria entre a TIM e o Twitter permite que clientes da operadora de celular publiquem e recebam atualizações do microblog via SMS.

Para habilitar o serviço, usuários devem entrar na área "Settings" e depois no ícone "Mobile" de seu perfil no microblog. Depois de marcar o Brasil e o nome da operadora, é preciso digitar o código de área e número do telefone no campo exigido. Para finalizar a operação, é necessário enviar uma mensagem de celular com a palavra de confirmação para o número 40404.

Clientes cadastrados podem então atualizar seu perfil com tweets via SMS para o mesmo número. Cada mensagem custa em média R$ 0,43 – os valores podem variar em planos pré ou pós-pagos, dependendo do pacote do cliente. Também é possível receber as atualizações de seus amigos no aparelho de celular.


Nesta terça, o perfil @twittermobile, que publica novidades sobre mobilidade no microblog, destacou o novo serviço e deu as boas vindas aos usuários de celulares da operadora.

via g1

Hashtags comemorativas para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa hoje e vários sites como o Google, estão criando layouts, doodles comemorativos ou algo em especial para o evento, até o Twitter desse que vos escreve está com um background especial.

O Twitter não deixou por menos, criou uma novidade bem interessante, hashtags especiais com imagens de cada país participante. Também ao usar a hashtag #worldcup, uma bola é mostrada ao lado dessa tag.

XII Moto Fest de Ilha Solteira - SP

Como anunciamos várias vezes no twitter, aconteceu no final de semana passada mais um encontro de motociclistas aqui na cidade de Ilha Solteira, um dos maiores e melhores de todo Brasil.

E acredito eu, o melhor já realizado, desde já parabéns ao Moto Clube Rodas Indomáveis pela qualidade do evento.

Quem não veio infelizmente perdeu a melhor festa de Ilha Solteira e região, ano que vem tem mais.

Abaixo segue um video feito pelo Bill com um pouco de tudo que aconteceu no XII Moto Fest de Ilha Solteira-SP.


Obrigado ao Alanzinho que indicou o video.

Mais videos podem ser encontrados no YouTube ou clique aqui

Google Docs Demo - Experimente sem compromisso

Concerteza todos conhecem o Google, mas poucos, a quantidade de serviços disponíveis pela empresa de Mountain View. Dentre essa grande quantidade de serviços disponíveis gratuitamente, um dos melhores é sem duvida alguma o Google Docs, uma suíte de escritório totalmente online, mas até agora só era possível utilizar o site quem tinha uma conta no Google.

Para garantir que todos possam conhecer o Google Docs sem a necessidade de criar uma conta no Google a empresa de Mountain View lançou o Google Docs Demo , assim dessa maneira as pessoas podem testar a ferramenta e decidir se quer realmente criar uma conta e usar o serviço definitivamente.
As ferramentas disponíveis para serem testadas são o editor de texto, planilha eletrônica e a ferramenta de desenho. A maioria das funcionalidades que estão disponíveis na versão para utilizadores registados estão também presentes nesta versão.

Para acessar o site clique aqui

Fotos do vazamento de petróleo no golfo do México

Depois de muito comentar do vazamento de petróleo no golfo do México foram divulgadas fotos do motivo de não terem contido o vazamento.

Proteja seu filho da internet

Sei que muita gente que navega na internet tem conhecimento dos perigos que a internet pode trazer, principalmente no caso dos jovens adolescentes e crianças, abaixo segue uma lista com algumas dicas simples para proteger seus filhos da internet, mas não retira-los da internet.

via twitpic