Retrospectiva 2010 do Google

Muita coisa aconteceu em 2010 e a equipe do Google não perdeu tempo e produziu um excelente vídeo, mostrando os principais acontecimentos do ano.

Inclusive destaques no final para o Wikileaks, iPad, iPhone 4, Angry Birds, Android, entre outros.


A equipe do Blog do Alex deseja a todos um FELIZ 2011!!!

FELIZ NATAL!!!

Como também somos filhos de Deus vamos aproveitar a semana entre natal e ano novo para descansar e não haverá postagem no blog, talvez possa aparecer algo aqui se considerarmos importante, mas acho difícil pois estaremos praticamente off-line.

Nós do Blog do Alex gostaríamos de desejar um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de paz, amor, muito dinheiro no bolso, e claro muitos post e visitas em nosso blog.

Obrigado a todos que nos acompanharam durante todo esse ano e contribuindo para o crescimento desce blog. :-)

Novas cédulas de real

O Banco Central do Brasil colocou em circulação na semana passada as novas notas de 50 e 100 reais. Em 2011, será a vez das notas de 20 e 10 reais, ficando as cédulas de 5 e 2 reais para 2012. O problema é que, talvez, você não verá essas notas nem tão cedo: é que os caixas eletrônicos de todo o país precisam ser adaptados para esse novo padrão.

Isso devido as novas notas serem de tamanhos diferentes, de acordo com seu valor. Por causa disso, assim que um caixa eletrônico é adaptado, o equipamento não pode mais distribuir notas no formato antigo.

Toda mudança causa algum tipo de transtorno, mas temos que levar em conta que as novas notas não são um mero capricho do governo. O principal objetivo da iniciativa é o de dificultar ao máximo a falsificação de dinheiro.

O tamanho diferenciado das notas também é uma medida de proteção, já que dificulta a falsificação por lavagem química, técnica que faz, por exemplo, uma nota de 2 reais se “transformar” em uma cédula de 100. No entanto, de acordo com o Banco Central, essa característica também facilita a identificação das cédulas pelos deficientes visuais.

Incrível apresentação feita no Google Docs

O Google Docs vem se tornando cada dia mais útil e popular, eu sou uma das pessoas que já vem usando a um bom tempo e gostando a cada dia, o unico problema é quando estou em algum lugar sem acesso a internet (que são raros momentos).

Para mostrar todo poder do Google Docs, olha o video abaixo, que mostra uma apresentação composta de 450 páginas feita por 3 animadores, em 3 dias e em 3 localizações diferentes, segundo o Google. A produção foi inteiramente feita no Google Docs.

via google discovery

E se os browsers fossem celebridades brasileiras...

Adicionar os pais no Facebook?

O Facebook é uma das redes sociais que mais cresce em todo mundo e você com certeza gosta de compartilhar informações e fotos com seus amigos, mas pode ter fotos que você não gostaria de compartilhar com seus pais, mas se eles te adicionarem na rede social, deve aceita-los ou não?

Para lhe ajudar a chegar a essa resposta foi montado um fluxograma que irá mostrar se você deve ou não aceitar seus pais na famosa rede.

Google desenvolve site para ajudar no suporte técnico familiar


O Google anunciou nesta terça-feira (14/12) uma página especial que traz diversos tutoriais que explicam de forma detalhada – em audiovisual – algumas das funcionalidades mais importantes da computação pessoal.

O projeto é basicamente um suporte técnico familiar onde os filhos podem ajudar seus pais a entender mais facilmente a vida digital e incorporar uma transição mais amigável para quem necessita de ajuda.

"TeachParentsTech.org permite selecionar entre mais de 50 tutoriais e envia-los para sua mãe, pai, ou antigo colega de faculdade, seu vizinho ou alguém que poderia ter alguma dificuldade com as tarefas dia dia-a-dia, como copiar e colar ou como compartilhar um arquivo grande" explica o Google.

Os vídeos no YouTube estão programados para exibir a legenda em inglês mas você pode solicitar a tradução manualmente através da opção "translate captions" no botão "CC" que aparece abaixo da barra de carregamento.

via google discovery

E se o nascimento de Jesus fosse em 2010?

Provavelmente aconteceria como nessa história digital do Natal, imaginado pela agência portuguesa Excentric. Com aviso pros amigos via Facebook, check-in via Foursquare na manjedoura e compras dos Reis Magos na Amazon.

via braistorm9

Quem são os hackers?

Nos últimos dias, e devido ao caso WikiLeaks e Cablegate, muito se tem lido que "os hackers fizeram isto", "os hackers fizeram aquilo", mandaram um banco Suíço abaixo, mandaram a Mastercard abaixo, etc.

Mas afinal quem são estes hackers?

Os hackers responsáveis pelos recentes ataques aos sites de empresas que de algum modo romperam as relações comerciais com a WikiLeaks são milhões de utilizadores da Internet, espalhados por todo o mundo e que são, na sua maioria frequentadores de um site de seu nome 4Chan.

Com um interface tenebroso, de uma complexidade estrutural que muitos poucos sites na Internet se podem gabar de ter, o 4Chan é a sala de estar de milhões de adolescentes que partilham tudo o que agarram na Internet.

Mas o 4Chan é mais do que um forum para adolescentes, o 4Chan é um corpo orgânico que se define enquanto entidade como "Anon" - que é a abreviatura de Anónimo - e que consegue mobilizar uma massa de gente que funciona como uma pessoa apenas.

Quando um website entra em confronto com um membro do 4Chan entra em confronto com milhões  de pessoas e ninguém os pode parar.

Estes são os  hackers, adolescentes que querem participar e pertencer a um grupo que consegue - sempre que quer - estar nas capas dos jornais de todo o mundo mas isso não lhes interessa. O que eles querem é ser parte de alguma coisa.  Dentro do 4Chan, existem instruções e pequenos programas que permitem a qualquer pessoa participar num ataque de "Denial of Service" (DoS) a um determinado site ou estrutura de sites. O espírito de missão, a alegria da missão cumprida, o companheirismo - valores que se perderam para muitos na vida offline - fazem do 4Chan um recreio do tamanho do mundo para milhões de adolescentes.

Quem são afinal os hackers? Os hackers são os vossos filhos.

Continua os vazamentos do Wikileaks...

via crisdias

Banco imobiliário de midias sociais

Que tal jogar banco imobiliário com as mídias sociais?

Dicas e informações do hotmail

Eu a muito tempo uso o gmail e acho o melhor de todos, mas muitos dos meus amigos utilizam hotmail e vez ou outra me deparo com alguma duvida ou pergunta deles sobre algum recurso ou função do serviço de e-mail da Microsoft.

Tentando auxilia-los achei esses 3 videos, que mostram alguns recursos interessante do hotmail. 



via winajuda

Casas iluminadas no natal

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de natal e de decorar minha casa para essa data, aqui em Ilha Solteira nos últimos 3 anos a prefeitura vem decorando toda cidade e deixando ainda mais linda.

Mas nada que se compare com o video abaixo, existem realmente pessoas que se dedicam a deixar suas casas um verdadeiro show, confira que legal esse video.


via brogui

Salve seu arquivo como .WWF e salve uma árvore

Você recebe um monte de emails com aqueles avisos padrão de empresas alertando para você pensar antes de imprimir. Você pensa bastante, mas ainda assim precisa do papel e manda ver no “print..”. Tudo bem, não se sinta culpado.

Acontece que a WWF da Alemanha criou um formato de arquivo próprio, o .WWF (ahn, sacou?), que simplesmente bloqueia a função “imprimir” do seu computador. Você decide que arquivo não precisa de impressão, salva ele nesse formato, e envia pra quem quiser.

Por enquanto só existe a versão pra Mac, mas prometem uma em breve para Windows também. Você pode fazer o download no site saveaswwf.com

É uma sacadinha esperta, adorada por publicitários e que vale pelo barulho, mas como tudo que envolve instalação de coisas extras, pouco utilizada de fato por quem interessa.