Apple se destaca em comercial de natal

Fim do ano chegando, nada de novos lançamentos na tecnologia, tudo bem tranquilo e mesmo assim a Apple consegui novamente foco e se destacou mais uma vez, agora com um novo comercial especial de natal, do qual posso dizer ficou lindo e na minha humilde opinião um dos melhores, senão o melhor que já vi a Apple fazer.


Basicamente, o que a Apple mostra nos primeiros 40 segundos do comercial, é retrata um adolescente com os olhos vidrados na tela de seu iPhone o tempo inteiro que antecede a manhã de Natal. A impressão que se tem é que ele está ignorando sua família, mas nem tudo é o que parece.

É na manhã do dia seguinte, quando a família inteira se reúne para abrir os presentes, que ele liga a televisão e explica a razão de não ter largado seu iPhone um só minuto: a produção de um vídeo caseiro mostrando momentos do Natal da família Harris.


A Apple acertou em cheio ao humanizar a tecnologia, transformando um dos maiores motivos de reclamações de quem convive com pessoas que só interagem com seus smartphones em uma boa surpresa. Pena que, na realidade, o desfecho está longe de ser igual ao do vídeo.

Além do comercial acima, também é possível ver o filme “produzido” pelo garoto, que segundo a descrição no YouTube foi todo feito com o iPhone 5s.



via Brainstorm 9

Campus Party 2014: O que está por vir

Para quem é geek não é nenhuma novidade que a Campus Party 2014 está chegando, mas esse ano devido aos trabalhos, estudos, lançamentos de outros produtos que foram ganhando espaço no blog e assim ficou muito corrido e mal falei de Campus Party por aqui, para compensar esse tempo perdido, nesse e os próximos posts estarei fazendo um resumão de tudo que já saiu sobre o evento.


A Campus Party Brasil 2014 acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque em São Paulo.

Abaixo você confere um infográfico com os números da 7ª edição desse grande encontro tecnológico.


Realmente os números impressionam, mas não para por ai, no mês passado aconteceu a coletiva de imprensa da Campus Party 2014.

Algumas informações apresentadas na coletiva foram os números do infográfico acima, também foi citado que a A CPBR 7 será palco dos maiores desafios de inovação aberta do mundo, os Desafios FI-WARE, que vão distribuir mais de € 400 mil em prêmios para as melhores ideias sobre os conceitos de cidades inteligentes, e negócios & indústria. Confirmação de alguns palestrantes como o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, Mark Levalle, e o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. 


Voluntários

Como o evento é muito grande, por isso a Campus Party precisa de voluntários que doam seu tempo e entusiasmo para compartilhar experiências e criar um ambiente capaz de favorecer a amizade e o companheirismo.


Se você tem mais de 18 anos e atende ao pré-requesitos solicitados, inscreva-se para se tornar um voluntário da CPBR 7. Os interessados poderão se inscrever para serem voluntários nas áreas de Conteúdos, Comunicação (Fotografia e Audiovisual), Comunicação (Redator) Campus TV e Comercial.

É uma ótima oportunidade para vocês que procuram dar aquela turbinada no currículo, além da experiência de trabalhar nesse grande evento! As inscrições vão até dia 05 de janeiro de 2014.

via Técnico Linux

Gráfico compara a vida útil de iPhones e smartphones com Android

Muita gente quando vai comprar um novo smartphone pensa apenas no hardware e software do produto, mas são poucos (normalmente os mais geeks) que se preocupam o tempo em que o aparelho receberá suporte da fabricante e principalmente update de software.

Eu já tive um Android e o que mais me deixou triste foi que mesmo meu aparelho tendo hardware para rodar a versão mais recente do Android, a fabricante vez somente um update. Desde desse dia eu pensei, o que vale eu pagar R$1500,00 (valor que paguei nele na época) se para ter as melhorias e novidades de um novo sistema terei que comprar outro aparelho? A partir desse momento mudei para um iPhone e continuo até hoje cliente da Apple e não pretendo trocar por agora, e estou falando de um aparelho de 2011, no caso o iPhone 4S.

Eu não sou o unico a pensar assim e Kunnath Rajendran resolveu investigar isso a fundo e acabou deixando o Android, escolhendo o iPhone como seu aparelho. Além disso ele mostrou um gráfico que realmente impressiona. 

Clique no gráfico para amplia-lo

Rajendran conta que os dispositivos com Android que ele colocou na tabela são em sua maioria os topos-de-linha das fabricantes mais conhecidas (Samsung, HTC, Motorola, LG, etc.) — ou seja, não estamos falando de “qualquer Android”. Para completar, fazem parte da lista apenas telefones que foram lançados há pelo menos um ano.

Dito isso, o cenário mostra que as coisas não estão boas para os que optaram pelo sistema do Google — veja alguns exemplos: 10 dos 16 aparelhos foram descontinuados em um ano ou menos após o lançamento; 6 dos 16 nunca rodaram a atual versão do Android (4.4, de codinome “KitKat”); 4 dos 16 pararam de receber atualizações menos de um ano após o lançamento; 13 aparelhos ficaram ao menos duas versões atrás do atual sistema, mesmo ainda dentro do período de contrato de dois anos; e assim por diante.

Do outro lado, vemos que o iPhone 3GS conseguiu se manter atualizado por quatro anos e três meses, ainda que tenha sido descontinuado três anos e quatro meses após o lançamento.

Agora, pare e pense: será que um iPhone é mesmo caro? Esqueça o Brasil, já que isso aqui é “terra de maluco” e ninguém consegue entender a mecânica por trás de alguns preços, seja da Apple, da Sony (PS4), de fabricantes de automóveis, entre muitas, muitas outras categorias de produtos.

Uma pessoa “normal” não precisa trocar de iPhone de 12 em 12 meses, afinal, o gráfico comprova que aparelhos com 2-3 anos de vida continuam recebendo atualizações constantes de software. Já com o Android, a coisa muda de figura: se uma pessoa quer manter seu software atualizado, é quase que obrigada a troca de telefone anualmente — o famoso “barato que sai caro”.