Microsoft lança OneNote para OS X e o torna gratuito

Após alguns dias confirmar que irá lançar uma nova versão do Office para Mac a Microsoft lançou no dia de hoje (17/03) o OneNote para Mac. Um dos principais concorrentes do Evernote.

Trazendo as principais funcionalidades de suas versões em outros sistemas, inclui inclusive a sincronização de notas com o OneDrive. A versão para a área de trabalho clássica do Windows, que antes fazia parte do pacote Office, passou a estar disponível gratuitamente para todos os usuários também.


Ao contrário do que acontece com o Office para Mac a interface do OneNote ficou muito parecida com a da versão para Windows. Os recursos básicos estão disponíveis nas duas plataformas, como a formatação de textos, o gerenciamento de blocos e páginas e a inclusão de imagens e tabelas, mas funções mais específicas, como a gravação de áudio, o editor de equações e a possibilidade de fazer desenhos, não aparecem na versão para OS X.

A Microsoft além de lançar uma versão para OS X, anunciou uma API que permitirá aos aplicativos de terceiros enviarem informações para os seus blocos de anotações do OneNote. Como já é comum acontecer no Evernote.


Parece que a briga entre Evernote e OneNote está apenas começando, e quem ganha com isso somos nós consumidores.

O OneNote para OS X pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store e requer o Mavericks e uma conta da Microsoft. A versão gratuita para Windows podem ser encontrados na página do OneNote.

Primeiro iTunes Festival nos Estados Unidos

Começou ontem (11/03) e vai até o próximo sábado (15/03) o primeiro iTunes Festival nos Estados Unidos. Até 2013, todos sempre foram realizados em Londres (Inglaterra).


O iTunes Festival americano ocorrerá durante o SXSW no ACL Live at the Moody Theater, parte do Austin City Limits. Entre as bandas e os artistas já confirmados estão nomes quentes como Coldplay, Imagine Dragons, Pitbull, Keith Urban, ZEDD e London Grammar.


Todas as cinco noites do iTunes Festival no SXSW serão, como sempre, transmitidas ao vivo e disponibilizadas sob demanda pela iTunes Store, via Apple TVs e pelo aplicativo do evento para iOS.


Além do app esse ano a Apple também firmou uma parceria com o VEVO. Todos os shows que ocorrerão nesta semana também serão transmitidos ao vivo pela rede do VEVO, disponível no Brasil

Facebook ganha novo design

Faz 1 ano que Facebook havia anunciado um novo layout para o feed de noticias que nunca chegou a todos, inclusive esse que voz escreve, não recebeu esse layout? não lembra? Olha neste post aqui.

Passado todo esse tempo, muitas criticas daqueles que haviam recebido o novo layout a rede social de Mark Zuckerberg recebeu um novo design, esse sem grande alarde pela equipe do Facebook, começou a aparecer em algumas contas, também ainda não recebi esse só para variar. Ao contrário do visual anterior que não agradou a muitos, essa versão é mais limpa e intuitiva, que lembra a interface mobile.

Novo feed de notícias
Feed de notícias atual

Na coluna da esquerda, onde ficam as informações pessoais do usuário, foram removidas as bordas e o fundo branco. Isso faz com que as outras colunas pareçam com blocos de informações sobre uma superfície. À direita, o “trending”, que identifica assuntos mais comentados pelos seus amigos, foi mantido, bem como aniversários, eventos e sugestões de amizade.

A maior mudança é na coluna central, do próprio Feed. Longe de ser traumática ou muito profunda, ela traz fontes e fotos maiores, ajudando na visualização de conteúdo das pessoas que você segue. Esse tipo de opção de design que prioriza o conteúdo é a que está na experiência mobile, seja em tablets, smartphones ou no app Paper. Com isso, a rede social espera unificar a experiência tanto em dispositivos móveis quanto no computador.

O novo Feed já começou a ser entregue para alguns usuários. Deve chegar para todos nas próximas semanas. 

Além da mudança no feed de noticias o Facebook anunciou hoje (10/03) que as páginas empresariais também passarão por um novo design. O layout com duas colunas de posts dará lugar a um em que as postagens ficarão apenas do lado direito.


O lado esquerdo será reservado para informações sobre a página, como quantidade de usuários que a curtem, descrição da empresa, contatos, horário de funcionamento etc. Essa mudança deixará as páginas visualmente semelhantes às linhas do tempo dos usuários, que já estão em uma coluna de posts há algum tempo.