Como assistir Netflix na Apple TV com internet porcaria da Vivo

Que eu e a Vivo não somos melhores amigos e já passamos por muitos embates não é novidade para quem lê o blog ou me segue nas redes sociais, o ultimo foi sobre a dificuldade para conseguir a instalação de míseros 2Mbps de conexão banda larga (se podemos chamar isso de banda larga).

Mas o assunto hoje é um pouco diferente, quero ajudar quem passa pelo mesmo problema, ter uma Apple TV e não conseguir usar todo seu recurso pela sua operadora de internet não fornecer uma conexão descente e de qualidade.

Depois que consegui minha mixaria de 2Mbps de internet com a Vivo, vinha enfrentando dificuldades em conseguir assistir a Netflix sem travar, chegou a ponto em que o episódio de uma série travava de 3 em 3 minutos. Pensando em como resolver isso lembrei que minha Apple TV estava configurada para exibir os conteúdos em 1080p HD, e assim a Netflix tentava transmitir os videos nessa resolução que com a velocidade da minha internet não roda sem travar, assim resolvi fazer um teste mudando a resolução de 1080p HD para 720p HD, que mesmo sendo mais baixa ainda assim é uma boa qualidade.

Se você enfrenta esse problema ou coisa parecida, faça o teste e veja se resolve, abaixo configura como alterar a resolução da sua Apple TV.

Primeiro, configura se o iOS da sua Apple TV está atualizado, acessando:

Ajustes → Geral → Atualização de Software.

Com sua Apple TV atualizada para mudar a resolução siga os passos:

Vá em Ajustes → Áudio e Vídeo. Navegue até a opção Resolução de TV. Mude para resolução desejada e pronto.


Claro que seria muito melhor desfrutar de uma alta resolução, mas se você assim como eu depende da boa vontade da safada da Vivo ou qualquer operadora que não te entrega uma boa conexão, essa dica pode ajudar você assistir videos sem se estressar tanto.

Se alguém tiver outras dicas ou sugestões, deixe-as nos comentários. 

Que tipo de pessoa você é?

Navegando por essa internet cheia de informações encontrei no Comunicadores um post que me chamou atenção, post defende a idéia de que existem somente dois tipos de pessoa no mundo.

E você, que tipo de pessoa você é? Deixe nos comentários.






Se gostou, confira mais no tumblr original.

WWDC 2015: Apple Music

Para encerrar a WWDC 2015 Tim Cook usou a famosa frase de Steve Jobs "One more thing" para apresentar ao mundo o Apple Music. Que começou ser apresentando por Jimmy Iovine (executivo internalizado com a compra da Beats, no ano passado).


O Apple Music vai além das capacidades em teste pela empresa no aplicativo para o iOS 8.4, em fase beta, para fornecer streaming ilimitado, rádio, descoberta de músicas e conexão com artistas, tudo em um único lugar.

São milhões de músicas disponíveis para serem ouvidas livremente, via streaming ou offline. A Beats fará parte do serviço fazendo uma ponte entre a Apple e artistas para uma seção chamada Connect, dedicada a reunir conteúdo interativo sobre bandas e compositores.


Na demonstração, a Apple exibiu detalhes de como o serviço permite personalização de acordo com o gosto musical do usuário. A seção “Para Você” (For You) será dedicada exclusivamente para isso.

Também foi anunciado uma rádio 24/7, que oferecerá espaço para músicos trabalharem em uma transmissão ininterrupta através da internet. O serviço também suportará a exibição de videoclipes, sem anúncios.

O Apple Music também tira proveito dos recursos de inteligência do iOS 9. Via Siri, usuários podem pedir para que o serviço reproduza qualquer música no catálogo, com base em estilo, ano de publicação, artistas e muito mais.


O novo ecossistema musical da Apple chegará ao mercado no dia 30 de junho, em mais de 100 países, inicialmente via iTunes para Macs e PCs e através do iOS 8.4, para iPads e iPhones/iPods touch. A Apple também dará em breve suporte à Apple TV e ao Android com um aplicativo exclusivo na Google Play Store, a ser lançado até o final de 2015.

WWDC 2015: Swift 2, Apple Pay, watchOS

Ainda sobre a WWDC 2015, outras novidades foram apresentadas, como como sua linguagem de programação Swift, que chega em sua versão 2 com uma grande mudança: ela será totalmente open source, ou seja, terá todo seu código aberto.


Apple Pay

Além da Swift 2, o que marcou também essa WWDC, foi pela primeira vez a presença de uma mulher no palco, quem teve essa honra foi Jennifer Bailey (vice-presidente de serviços para internet e do Apple Pay), nem preciso comentar qual era o assunto. Jennifer começou falando do sucesso do Apple Pay e de novas parcerias com instituições financeiras.


O que mais chamou atenção foi o anúncio que em julho o sistema de pagamentos móvel chegará ao Reino Unido! Vários bancos e varejistas que já estão comprometidas com o Apple Pay no país. 


Agora o Apple Pay também permitirá a adição de cartões de lojas, para que usuários acumulem pontos/milhas/recompensas mesmo quando usarem o Apple Pay. Com isso o App Passbook morre e entra no lugar o Wallet.


watchOS

Voltando aos sistemas operacionais a Apple unificou a data de apresentação de seus sistemas e anunciou o watchOS, sistema operacional de seus relógios, isso com 6 semanas do gadget no mercado.


Entre as principais novidades estão funções novas para faces, comunicações, exercícios, Apple Pay, Mapas e Siri. Apple também pensou numa nova interface para o Watch enquanto está ligado à energia. Ele pode ser posicionado na horizontal e a interface é adaptada para um relógio noturno, permitindo que a Coroa Digital e o botão lateral sejam funções de despertador.


O watchOS 2 está liberado em versão beta para desenvolvedores e chegará para todos no outono do Hemisfério Norte.


WWDC 2015: iOS 9

Depois de aproximadamente falando apenas de OS X, foi momento de iniciar o iOS 9, que assim como indicavam os rumores recebeu bastante melhorias em performance e praticamente sem novidades visuais.


Pelo que deu entender o foco principal na melhoria do iOS foi relacionado a Siri. Uma mudança visual ficou por conta da busca global, que volta ao local no qual esteve do iOS 3 ao 6: à esquerda da primeira tela de início. A interface também foi redesenhada, combinando o seu estilo apresentado no Apple Watch com novas funções contextuais obtidas a partir dos seus aplicativos, além das funções rápidas de acesso a contatos, disponíveis desde o iOS 8.


Um Assistente Proativo foi apresentado no palco e parece ser bastante flexível, sendo capaz de compreender o uso diário dos seus dispositivos, sugerindo apps para uso dependendo do dia e horário que você mais os consulta.


Também estarão disponíveis ao redor de todo o sistema diversas opções de sugestões, com base nos contatos mais usados em emails e conversas e locais frequentes, por exemplo. Apps ganharam novas capacidades, o Notas agora suporta listas de tarefas, fotos, links interativos para sites ou mapas e desenhos feitos via gestos, algo bem ao estilo Evernote.


O Mapas agora oferece uma visão com todas as opções de transporte público disponíveis nas cidades. Dez cidades farão parte do lançamento inicial nos Estados Unidos e na Europa, e Apple adicionará ainda outras 300 cidades da China até o lançamento.

O iOS ainda ganhou um novo App, chamado de noticias, é uma seleção de canais de notícias, baseadas nos seus interesses, combinando uma interface interativa criada pela Apple com o conteúdo editorial de milhares de agências.

iPad 

Além de todos essas novidade citadas no iOS ainda tem algumas focadas no uso do iPad. Como o teclado QuickType, padrão da Apple, pode ser usado via gestos de dois dedos como um trackpad para seleção de texto. A Apple também adicionou melhor suporte a teclados externos, que agora podem trabalhar com atalhos, incluindo uma versão do tradicional Command + Tab, para mudar rapidamente entre apps.


Outro recurso esperado desde o ano passado é a multitarefa, a Apple redesenhou a interface de acesso aos aplicativos em execução e adicionou ao iOS a possibilidade de rodar múltiplos apps na tela. Eles podem operar como auxiliares usando o espaço de uma barra lateral, ou dividir a tela pela metade, de acordo com as necessidades dos usuários.


O iOS 9 está disponível em beta para desenvolvedores hoje, com uma versão beta público em  9 de julho. Todos receberão a versão final gratuitamente no quarto trimestre deste ano e ele será compatível com todos os iGadgets que já rodavam o iOS 8. (isso vale também para iPhone 4s)

WWDC 2015: OS X El Capitan

Quem é ligado em tecnologia e principalmente fã de Apple assim como eu, sabe muito bem que hoje (08/06) é o primeiro dia da WWDC 2015, conferência de desenvolvedores da maçã. Assim como já fiz na WWDC do ano passado, não vou detalhar passo a passo do que aconteceu no evento, e sim o pontos que mais chamaram atenção, pelo menos para mim.

Diferente do que acontecia nos outros eventos da Apple esse não teve meia hora inicial mostrando números e inaugurações de Apple Stores, começou com um video, mas não como estamos acostumados, esse foi em tom bem humorado, algo que agradou muito e pareceu deixar a keynote mais "relax".

O primeiro a pisar no palco, claro, Tim Cook, CEO da Apple, mostrou alguns números referentes a própria WWDC, agradeceu todos os participantes de imediato já disse quais seriam os principais temas da keynote, OS X, iOS e Watch OS. 


Para iniciar com o OS X, Cook convidou ao palco Craig Federighi, que começou sua apresentação falando sobre o novo nome do sistema para Mac, batizado de OS X El Capitan (Montanha localizada dentro no parque Yosemite), nome escolhido pelo fato no novo OS ser um Yosemite bastante aprimorado, focado em experiência e performance. Uma nova fonte, a tão comentada San Francisco, Spotlight mais rápido e inteligente, apps embutidos melhorados e aprimoramentos no gerenciamento de janelas do sistema.


Ao sacudir o mouse ou trackpad, o cursor fica gigante para facilitar ser encontrado; novos gestos na lista de emails do Mail, com o trackpad, para marcar emails como não-lidos ou apagá-los/arquivá-los; o Safari ganha abas fixas; assim como o Chrome, o Safari agora também mostra com um ícone de em quais abas estão saindo sons.

O Spotlight mostra mais resultados de jogos esportivos, previsão do tempo. Agora é possível também tocar fora da janela de composição de emails para acessar outras mensagens ou até trabalhar em múltiplos emails ao mesmo tempo, com abas.


O El Capitan também agora facilita alinhar duas janelas lado a lado, tocando no botão verde do semáforo e escolhendo aonde você quer posicioná-la. Depois é fácil redimensionar janelas e as duas são ajustadas automaticamente e é igualmente fácil arrastar outro app para criar uma visão separada, tudo pelo Mission Control.

O app Notas recebeu boas melhorias com formatação rica de textos e integração com outros apps/conteúdos.


Já em performance o Sobre performance, abertura de apps 1,4x mais rápida, alteração entre apps 2x mais rápida… o sistema está todo otimizado. O Metal, o engine da Apple para games, está chegando agora ao Mac. O Core Animation e o Core Graphics agora rodam nativamente no Metal, e renders ficam 50% mais rápidos com uma eficiência 40% melhor. 

A primeira beta do OS X El Capitan já está disponível para desenvolvedores. Um beta públicao em 9 de julho.