Anunciado em junho, o Google liberou hoje (13/07) ao publico em geral o Google Backup and Sync, ferramenta do Google para fazer backup de diversas pastas em seu PC ou Mac.
Diferente dos seus concorrentes, Dropbox e One Drive, ou até seu próprio serviço Google Drive, o Backup and Sync permite selecionar quais pastas do PC ou Mac serão feito um backup no dentro e um espaço no Google Drive. Assim não exigindo que os arquivos a serem enviados para nuvem estejam na pasta especifica do serviço.
Faça o download em google.com/drive/download para Windows e macOS, instale o programa e faça login com sua conta do Google.
Ao acessar você poderá escolher as pastas do seu computador que farão backup continuamente para o Google Drive; por padrão, ele seleciona Desktop, Documentos e Imagens.
Para selecionar outras, clique em “Escolher pasta”, depois no local desejado, e então em “Selecionar pasta”.
Para acessar seus arquivos na nuvem, vá até drive.google.com e clique em “Computadores”, seus arquivos do PC/Mac estarão lá.
Vale lembrar que o Google Drive gratuitamente suporta até 15GB de arquivos, se pretende fazer backup de arquivos ou pastas maiores que isso vale a pena dar uma olhada nos outros planos do Google Drive.
- 15 GB: gratuito
- 100 GB: R$ 7/mês ou R$ 70/ano
- 1 TB: R$ 35/mês ou R$ 350/ano
- 2 TB: R$ 70/mês
- 10 TB: R$ 350/mês
- 20 TB: R$ 700/mês
- 30 TB: R$ 1.050/mês
via Tecnoblog e Macmagazine
Postar um comentário