Novo app para iPhone faz pipoca

Você acha que seu iPhone está completo, mas ele faz pipoca? É isso mesmo que você leu, usar o iPhone para fazer pipoca.

Está disponível na App Store um app que faz pipopca. Afinal de contas, “há um app para tudo”…




via macmagazine

Dilma responde

Antes que alguém venha dizer que estou tentando degrenir a imagem do PT ou qualquer outro partido, quero deixar bem claro que não sou ligado a nenhum partido político e nem sei em quem vou votar esse ano, mas sempre que receber algo que considerar pertinente colocar no blog vai aparecer aqui.

Dessa vez é novamente a candidata a eleição Dilma Rousseff mostrando que pode substituir o nosso presidente com muito bem, veja o video abaixo e tire suas próprias conclusões.

Eu vi. Você, veja...

video

Acorda Brasil!

Band adverte Lula

Já falamos algumas vezes aqui no Blog do Alex sobre a situação dos nossos candidatos as eleições 2010, mas não podemos esquecer dos que já estão no poder, eu não tinha visto na TV, mas recebi por email a advertência da TV Banderiantes ao presidente Lula. Ainda bem que no Brasil não existe só Globo. Assista o video abaixo.

video

10 dicas para trabalhar com redes sociais

Olhando meu twitter (@alpalombo) agora pela manhã vi um link enviado pelo @trotta sobre 10 dicas para quem quer trabalhar com comunicação em mídias sociais, que foi escrito por Tarcízio Silva (@tarushijio). Como gostei da forma que ele consegui colocar essas dicas decidi replica-las aqui, então segue abaixo as 10 dicas.
01 – Aprende quem quer

Não existe mais essa história de “não tem cursos focados em mídias sociais” ou “os eventos só rolam em São Paulo”. E nem precisa “tirar a bunda da cadeira”: basta uma conexão e você pode acessar slides, webinars, artigos, livros, vídeos, bases de dados, enquetes etc. Se você é do tipo que só aprende quando tem um professor lhe cobrando em uma sala de aula, você vai ficar (na verdade já é) obsoleto.

02 – Línguas são suas amigas

Quanto mais línguas você souber, mais você poderá aprender. Inglês é indispensável, espanhol, francês, alemão e italiano podem ajudar muito. Línguas menos comuns como chinês e japonês podem ser um diferencial enorme, porque vai lhe dar a oportunidade de conhecer outros ambientes e padrões de comunicação. Mas não me venha com “sou social media” ou “social media analyst”. Inglês é pra ler e aprender, pra falar com seus pares use o português.

03 – Casa de ferreiro, espeto de ferro
Não vou falar aqui em questões éticas: é óbvio que você deve ser uma pessoa “boa” e justa. Mas digamos que não seja… você ainda faz a genialidade de publicar isso a quatro ventos? Seus perfis e interações nas mídias sociais dizem MUITO sobre você. Se eu vejo uma falha ética, já corto o currículo. Use suas mídias sociais a seu favor. Interaja, conheça pessoas, aprenda…

04 – Fazendo o Currículo Digital

Se você realmente quer o emprego, pense que o currículo “em papel” ou pdf é só uma parte da coisa. Parte, inclusive, cada vez mais dispensável. Eu uso um formulário Google Docs pra pedir as informações que preciso quando existe alguma vaga. E, na maioria dos casos de processos seletivos de agências de mídia social, existe o campo pra colocar Twitter, Facebook, MeAdiciona etc… Coloque todos. Se você tem vergonha ou acha que alguma presença online sua pode lhe prejudicar, você não está preparado para esse tipo de trabalho.

05 – Pretensão não é legal

Gente que é chamada de “guru”, “especialista”, “palestrante profissional”, “evangelista” já me deixa com o pé atrás. Mas gente que se auto-entitula me causa repúdio. É o mesmo que acontece quando se publica livro, blog ou posts com títulos envolvendo palavras como “bíblia”, “guia”, “definitivo”, “tudo”. NADA em comunicação é assim. Tudo se transforma na sociedade. Imagine então na comunicação digital!

06 – “Quem com porcos anda…”

Continuando a vibe “ditados”: quem com porcos anda, farelo come. Associe-se a pessoas inteligentes, éticas etc. Acima de tudo, tenha valores. Não se associe a um blog ou veículo, por exemplo, só porque é muito visitado. Alcance não é nada quando isolado, quando vazio.

07 – Aprenda no computador, mas também aprenda com o papel

Na verdade, o título dessa dica tá cada vez menos apropriado, ainda bem! “Clássicos” das áreas de comunicação, sociologia, filosofia, psicologia são digitalizados, viram ebooks (pagos ou ‘piratas’) e é possível acessar verdadeiras “bibliotecas universitárias” em pdf, como a Gigapedia. Então, entre as bibliotecas da sua cidade, repositórios online e gigapedia, entenda a comunicação e áreas correlatas com os clássicos.

08 – Bom Senso
No final de contas, tudo se trata de bom senso. Tenha bom senso em todos os casos. Não seja agressivo na prospecção de vagas, não force relacionamentos… Mostre que você pode planejar e gerenciar presenças digitais de grandes empresas.

09 – Produza!

Produzir conteúdo é sempre necessário, seja pra quem ainda não teve muita oportunidade de mostrar trabalho, seja pra quem tá no estabelecido no mercado. Produzindo você treina, pensa, se inova e mostra do que é capaz, especialmente em relação a planejamento. E, vamos combinar, planejamento é necessário pra todas áreas.

10 – “Não basta botar o ovo, tem que cacarejar”
Eu vi essa frase pela primeira vez no Promo Planners e a uso desde então. Se você segue todas as dicas acima, faça com que seus pontos positivos possam ser vistos. Auto-promoção é algo legal sim, desde que usado com inteligência e parcimônia.

Dj da terceira idade

Ta pensando em fazer uma festa? Vai precisar de um Dj que levanta o astral da galera? Seus problemas acabaram!

Da só uma olhada no tiozão que se meteu a dj e a super empolgação dele, contagia qualquer um.

96 vídeos de ajuda do Office

O Office é a suite de escritório mais usado no mundo e mesmo com todas as criticas que a microsoft recebe, a sua plataforma de escritório é excelente. Mas alguns usuários conhecem apenas o básico, e quando digo básico, me refiro ao word apenas. O Office tem muito mais a oferecer do que um editor de texto.

Visando ajudar a propagar conhecimentos, o MVP de ASP.NET Renato Haddad criou, 96 vídeos de ajuda do Office, todos revisados e aprovados pela Microsoft Brasil.

Os vídeos estão divididos entre os principais aplicativos do Office: Excel, Word, Power Point e Access. Por se tratar de videos da microsoft não poderiam estar em outro formato a não ser *.wmv e o download de todos são gratuitos e pode ser feito aqui.

via winajuda

Habilitando escrita em NTFS no Mac OS X

Como já comentei algum tempo no twitter, recentemente adquiri um macbook pro, sem nunca ter usado o Mac OS X resolvei gastar meu suado dinheiro no note da Apple e aprender a usar mais este sistema.

Realmente o sistema da Apple dispensa comentários, mas como todo linux user, os mac users também precisam aprender a lidar com a vida sem o Windows, eu já estava acostumado com isso pelo fato de já usar o sistema do pinguim. Nesse post quero dar uma dica pra quem está começando no mundo do Mac OS X assim como eu.

Desde o windows 2000 a Microsoft mantém seu formato de arquivos padrão NTFS, formato que Mac só permite a leitura e não escrita e caso você tenha uma HD externo assim como eu e usa-o em computadores com outros sistemas vai ficar um pouco decepcionado ao não conseguir gravar nada dele pelo seu Mac, mas calma, tudo no mundo da informática tem solução, a mais simples seria mudar o sistema NTFS por FAT que pode ser lido por todos o sistemas. Mas FAT é um sistema de arquivos defasado e inseguro que a própria Microsoft aposentou-o, então qual outra alternativa?

Uma outra solução, gratuita e bastante útil, é o MacFUSE, programa de código aberto criado pelo Google, em conjunto com o NTFS 3G

1. Baixe e instale o MacFUSE


2. Baixe e instale o módulo NTFS do MacFUSE


3. Reinicie o Mac

4. Plugue e use o seu HD NTFS normalmente


Pronto, uma forma fácil, gratuita e permite que você desfrute dos recursos do seu Mac OS X sem precisar ter em seu HD externo o formato FAT.

Se tiverem sugestões de dicas que queiram ver aqui deixe sua opinião nos comentários :)

via tecnocracia

Cores por homens e mulheres

Eu sempre disse que homem é igual computador sem driver de video, só enxerga 16 cores, aqui está a prova de como isso é verdade e caso você é homem e está vendo mais do que 7 cores tome cuidado, você pode estar trocando de lado.

Confira mais imagens aqui

Copa do Mundo e suas promessas

Copa do Mundo e todos querendo ganhar e para tentar fazer isso possível algumas pessoas realizam alguns promessas. Esse ano não foi diferente, o Maradona prometeu que se a Argentina fosse campeã ele desfilaria pelado no Obelisco, para nossa sorte a Argentina levou de quadro e está fora da copa.

Outra promessa que ganhou repercussão mundial foi da modelo Larissa Riquelme publicado no post anterior, ela prometeu desfilar pelada pelas ruas de Assunção caso o Paraguai ganha-se da Espanha, mas infelizmente a Espanha ganhou por 1 x 0, mas não precisa de tristeza, a modelo vai posar nua mesmo assim e já até publicou em seu twitter algumas fotos de ensaio sensual. 


Agora surge a mais nova promessa, e acho essa a mais ousada de todas e quero ver ser vai ser cumprida mesmo. A promessa foi feita por Bobbi Eden, atriz pornô holandesa, prometeu sexo oral a todos os seus seguidores no Twitter (@BobbiEden). No momento, eles já passam de dez mil. Para ajudá-la, a simpática moça convocou três amigas de respeito: Gabby Quinteros, Vicky Vette e Miss Hybrid, que formam o "time do sexo oral".


Essa copa está melhor fora de campo do que dentro dele, são essas promessas, técnico burro chamando jornalistas de cagões, polvo-vidente o que mais está por vir até domingo quando chega ao final a Copa do Mundo de 2010.

E o que podemos esperar para 2014 que será realizada no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.

A Copa do Mundo e suas maravilhas

A copa do mundo nos traz imagens impressionantes, principalmente nesse ano de 2010 com a super câmera lenta, mas uma das melhores imagens da copa é feita apenas com uma câmera fotográfica. Estou falando das fotos da paraguaia Larissa Riquelme, que foi transformada na musa do Paraguai na Copa do Mundo. A modelo aparece sempre com as cores do seu país durante os jogos e é um fenômeno da internet, e pode-se intender o motivo. Confira algumas fotos abaixo.




via yahoo

30 anos de Apple em 2 minutos

O professor está sempre errado


O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
Se for jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia’.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'Caxias’.
Precisa faltar, é um 'turista’.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude...
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.
É, o professor está sempre errado, mas, se você conseguiu ler até aqui,agradeça a ele!

por Jô Soares

O que seu email revela sobre sua habilidade com computadores