Natal Desiluminado

Esse post expressa toda revolta da população ilhense com a decoração natalina na cidade de Ilha Solteira, que mantém uma tradição de ter uma das maiores árvores de natal do interior, utilizando para isso a Caixa d' Água, símbolo da cidade. Os enfeites com cordões de lâmpadas é feito desde quando a cidade ainda era administrada pela CESP, ano passado a tradição foi mantida, mas incrementada com novos enfeites feitos de garrafas pet, que mudou um pouco o visual sem perder a tradição, e atraiu um grande publico para cidade e reconhecimento por todos e sendo comentado em vários blogs.

Este ano por capricho de uma "senhora", que se diz responsável pela decoração horrível da Caixa d' Água, modificou todo visual e não se parece nem para um cego com uma árvore de natal, na verdade não parece com nada. Sem contar que os enfeites do ano passado só foram utilizados em alguns pontos da cidade graças algumas pessoas que se manifestaram, de acordo com relatos de moradores e voluntários na preparação dos enfeites.

O texto abaixo foi escrito por uma moradora e encaminha a Prefeitura Municipal.

GENTE, pelo amor de Deus, CADÊ A NOSSA CAIXA D'ÁGUA ENFEITADA COMO UMA ÁRVORE DE NATAL??????
ESSAS ESTRELAS ESTÃO RIDÍCULAS...... HORRÍVEIS.

AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSA DECORAÇÃO TEM QUE CONSIDERAR QUE NÃO MORAM SOZINHAS NA CIDADE, E POPULAÇÃO EM PESO ESTÃO REVOLTADOS COM ESSES ENFEITES DA CAIXA D'AGUA, TODA A POPULAÇÃO QUER A CAIXA ENFEITADA COMO ERA, POIS JÁ FAZ PARTE DA TRADIÇÃO DA CIDADE.
UMAS ESTRELAS DESPROPORCIONAIS, ENORMES, E BREGA.
ME DESCULPEM O DESABAFO, MAS A POPULAÇÃO TEM VOZ, E ACHO INTERESSANTE FAZER UMA ENQUETE PARA MUDAR POIS AINDA DA TEMPO.

Neide - Veterana e que ama Ilha Solteira
Como ainda há tempo de mudar esperamos uma atitude da prefeitura de Ilha Solteira sobre os enfeites da Caixa d' Água.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, mas até o momento (como esperado) não tivemos resposta.

Mostre sua opinião através dos comentários.

Caixa d' Água e estrela da Ilha enfeitada em 2008

Caixa d' Água e avenida Brasil Centro enfeitada em 2008

Caixa d' Água e avenida Brasil Centro enfeitada em 2006

9 comentários

Um Natal sem luz....na cidade que produz energia.Isso pode ser falta de energia e/ou falta de administração?

Reply

Eu fico com a segunda opção.

Reply

Kd os etes e os bonecos d neve? Foram vendidos para cidades vizinhas? Ouvi falar que aqueles ferros no canteiro central custou apenas R$ 400.000,00 para a prefeitura! Você Acredita?

Reply

uma vergonha mesmo, nasci aqui em Ilha Solteira e sempre foi muito bonita a decoração da caixa d'agua como de toda a avenida, realmente este ano está deixando a desejar!

Reply

O comentário abaixo veio por email da Maria Elizabete e expressa a opinião de mais uma moradora da nossa querida cidade. Não poderia ficar de fora dessa reivindicação a Prefeitura de Ilha Soltiera, então ai está o comentário dela.

Resido em Ilha Solteira a mais de trinta anos ,venho através deste blog expressar,o quanto
estou estupefada com a nossa árvore de Natal, tão comentada em vários pontos do Brasil,pois está aí de frente,a UNESP e que seus alunos aliás,este ano não tem para levar de lembrãnças fotos da árvore de Natal ,as fotos tão tiradas da árvore que até o ano passado estáva alí,linda e maravilhosa,alguém comentou sobre a gestão passada,mais ela só acrescentou as reciclagens das garrafas pet que eu também participei,como voluntária e ajudei nas confecssões dos enfeites do ano passado"essa pessõa" que fês isso com nossa árvore está por fora,queremos nossa árvore como foi a muitos anos.
Fica aquí meus relatos sobrê a caixa d"Água da Avenida Brasil Centro

Reply

Este Natal está apagado... Ilha Solteira com uma decoraçao simples... A rede Globo com a música Feliz Natal no estilo horrível... Minha casa sem árvore de Natal... =/

Reply

fala serio gostei de tudo mesmo mas a caixa da agua ta um terrorrrrrrrr eu não tenho muito o que opinar pois faz pouco tempo que to na cidade mas ano passado foi bem melhor

Reply

Concordo que as pessoas não queiram a arvore de natal do ano passado, mas será que tudo tem que ser sempre igual? que falta de originalidade.

Reply

G E N T E ! ! ! CONSEGUIRAM PIORAR! A DECORAÇÃO DESTE ANO ESTÁ HORROROSA! NÃO SEI COMO, MAS CONSEGUIRAM DEIXAR PIOR! E NINGUÉM RECLAMA! TÁ MAIS PRA DECORAÇÃO DE CARNAVAL! FIZERAM UMAS MISTUREIRAS COM AS SOBRAS DOS OUTROS ANOS COM UNS TRECOS MEDONHOS DESTE ANO! É TUDO DE MUITO MAL GOSTO! CADÊ OS ENFEITES DAS AVENIDAS BRASIL NORTE E SUL???? FORA AS LÂMPADAS QUE NÃO ACENDEM...E QUE COR APAGADA PRA CAIXA D'ÁGUA! É MELHOR NEM COMENTAR MAIS. TROFÉU CAFONICE PRA PREFITURA DE ILHA SOLTEIRA NO NATAL DE 2011, INFELIZMENTE!!!

Reply

Postar um comentário