Conheça mais sobre o controle do PS4

Dual Shock 4, esse é o nome do controle cheio de tecnologia do PlayStation 4. A Sony vem buscando integrar o máximo de acessórios possíveis a um console, para que facilite a jogabilidade do usuário e melhore sua experiência com o game.

O joystick de PS4 funciona no modo wireless e é recarregável via cabo USB. Um dos maiores diferenciais está no touchpad, posicionado no centro do controle. Essa área de toque se torna um novo botão, onde o jogador terá opções de arrastar, deslizar, duplo toque e efeito pinça.


Outra grande novidade do Dual Shock 4 é a Light Bar. Este é um sensor iluminado capacitivo, presente na parte de cima do controle, capaz de captar pequenos movimentos e identificar, por exemplo, quando o joystick passa de um jogador para outro. Logo, se um game estiver sendo jogado no modo multiplayer, com a tela dividida ao meio, o quadro poderá ser reposicionado dependendo da movimentação do player. 


Há, também, a opção de alto-falante bem no centro. Isso facilita a ambientação e imersão no game. Por exemplo, num jogo em que o personagem empunha alguma arma, espada ou ferramenta, a sensação de estar segurando realmente o objeto é muito mais acentuada assim que o controle emite um som.

Algo bastante diferente e interessante do Dual Shock 4 são os novos botões Share e Options. Para Options, o jogador tem acesso às antigas seleções de start e select; já em Share, encontra agilidade para postagem e compartilhamento de alguns feitos no jogo diretamente em suas redes sociais, apenas com um clique. Não é mais preciso gravar um vídeo, salvá-lo e editá-lo para depois fazer o upload.


Além das novidades, os controles mantêm a mesma disposição dos joysticks de consoles anteriores, com direcional digital, botões frontais, alavancas analógicas direita e esquerda, R1 e L1, gatilhos mais ergonômicos R2 e L2 e também o botão Home para iniciar o videogame.

Aliás, ergonomia é uma palavra importante. Houve um redesenho dos novos Dual Shocks para que ficassem melhor acomodados à mão. Estão mais confortáveis, leves e adaptados à jogabilidade moderna, permitindo mobilidade aos jogadores e respostas rápidas.


Sabemos que a Sony não economiza tecnologia e novas ideias em seus consoles. O PlayStation 4 é um grande console, com excelente capacidade gráfica, performance e títulos de jogos bastante interessantes.

Se ficou curioso para testar o Dual Shock 4, então não perca tempo! Acompanhe o blog para mais novidades sobre tecnologia, entretenimento e muito mais. Bom divertimento e até a próxima!

Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao Blog do Alex.

Feliz Dia dos Pais!


Hoje é 10 de agosto de 2014 e comemoramos nessa data um dia muito especial para o responsável por fazermos chegarmos onde chegamos e ser um exemplo, falo claramente dos Pais, isso hoje é Dia dos Pais.


O meu é simplesmente o melhor, não tenho nem palavras para descrever esse homem, mas sempre será para mim o melhor, e um dia quero ser tudo que ele para mim para meus filhos.

Não é preciso de um dia especifico para lembrar de uma pessoa que é tão importante para o crescimento de qualquer criança e filho, todos os dias ele pode e deve ser lembrado.

Nem todos os filhos têm uma boa relação com os pais, e nós sabemos que não é fácil a criação de deles, e muitas vezes a relação chega ao extremo, de não haver mais o respeito hierárquico e afetivo entre ambos; porém ele é o único amigo que quando você realmente precisar estará a sua espera de braços abertos.


Não espere por uma data para dizer o quanto amo o seu pai diga todos os dias, porque ele infelizmente não é eterno :(

Feliz dia dos Pais!!!