F8 - Facebook Developer Conference

Assim como Apple, Google, Microsoft, entre outras empresas do ramo da tecnologia o Facebook realiza anualmente a F8, sua conferência para desenvolvedores, é o evento que a rede social apresente algumas das novidades que os usuários irão encontrar nos próximos dias visando incluir novos recursos ou aprimorar outros.


A F8 desse ano trouxe boas novidades para o Facebook, abaixo destaco as principais e que possivelmente terá maior relevância para os usuários.

Facebook Embeded Video Player

Agora o Facebook passará a permitir usuários incorporar vídeos em qualquer site, ou seja, é possível embedar diretamente conteúdo publicado na rede social em qualquer site. A opção já está disponível para todos os usuários. Basta clicar na seta de mais opções, à direita do post, e selecionar “embed video”. 


Segundo Deborah Liu, diretora de plataformas da empresa. “Hoje, estamos lançando o Facebook Embeded Video Player, que permite pegar qualquer vídeo postado no Facebook e colocá-lo em um site”.

Integração do Messenger com outros serviços

Outra novidade é que o Messenger foi aberto como plataforma para se integrar com serviços de terceiros. 

Mark Zuckerberg relembrou algumas novidades do Messenger, como chamadas por voz e transferência de dinheiro, depois, falou sobre as novidades: será possível escolher serviços para serem instalados dentro do app Messenger. Os usuários poderão descobrir aplicativos sem sair do Messenger, bastando tocar em ‘instalar’ quando um amigo lhe enviar uma mensagem de um app da Messenger Platform.


A ideia é usar o Messenger como uma plataforma para contato entre as lojas virtuais e os consumidores. As confirmações de compra, pagamento e envio seriam todas compartilhadas com os consumidores usando o Messenger. Seria possível mudar detalhes da compra dentro do Messenger e até mesmo enviar perguntas à loja.

via Info

Evento Especial: Apple Watch

Chegado hora do assunto principal do evento de hoje, o aguardo Apple Watch. Segundo a Apple é um produto que não está com você, está *em* você! Foi pensado em todos os detalhes para construir o relógio para os mais diversos tipos de pessoas, com todos os materiais escolhidos a dedo: alumínio, aço inoxidável, cristal safira, ouro… ele também oferecerá uma forma revolucionária de pessoas se conectarem e acompanharem seus exercícios.


Com designs variados e dentro deles mesmos o usuário pode personalizá-lo ao seu gosto (data, cronômetro, fusos horários, próximos compromissos… cada um escolhe o que quer ver. Possibilita que usuários verificarem informações variadas de forma rápida, bem como controlar música e ver o seu batimento cardíaco.

O mecanismo háptico alerta ao usuário assim que ele recebe uma mensagem. Também há a possibilidade de receber ligações diretamente no seu relógio. Emails podem ser lidos integralmente no Watch e apertando o botão lateral do relógio você pode ver seus amigos e se conectar com eles.


O Apple Watch suportará o Apple Pay, fotos, músicas, Siri, Passbook, notificações, etc. Dá, por exemplo, para acompanhar de perto seus times esportivos favoritos, usar redes sociais, acompanhar notícias, tudo direto no pulso.

O Apple Watch requer um iPhone 5 ou superior para funcionar. É por ele que você navegará e instalará apps no relógio. Tudo pelo iOS 8.2, que vem com um app chamado Apple Watch. É por esse novo app que usuários navegam pela loja de aplicativos para o Watch. Como esperado, o iOS 8.2 estará disponível para download hoje. A bateria do relógio durará um dia inteiro, como já se especulava (são 18h num dia normal). No final do dia, recarregá-lo será bem simples. Basta aproximar o recarregador magnético para ele se prenda ao Watch.


São três coleções, começando pelo Apple Watch Sport com alumínio anodizado — disponível em prata e cinza espacial com várias pulseiras coloridas. O alumínio do relógio é 66% mais forte que os normais, mas tão leve quanto. O preço: US$349 pelo modelo base de 38mm e US$399 pelo de 42mm.

O Apple Watch é feito com uma case de aço inoxidável em acabamento tradicional ou space black e conta com a maior diversidade de pulseiras disponíveis. E não são só as carcaças dos relógios, mas também todas as suas pulseiras — como a Milanese Loop, também feita de aço inoxidável. A linha Apple Watch custará: US$549-1.049 para 38mm e US$599-1.099 para 42mm (dependendo da pulseira escolhida).

Já o Apple Watch Edition é algo totalmente único e especial, de acordo com a empresa. Também disponíveis em 38mm e 42mm, todos de ouro 18k. As pulseiras são especialmente desenhadas e luxuosas, também de ouro. O Watch Edition será limitado, a partir de US$10.000, e estará disponível apenas em algumas lojas específicas.


A Apple iniciará a pré-venda do Watch em 10 de abril, enquanto o produto chegará de fato ao mercado em 24 de abril. Mas a partir do dia 10 eles já estarão disponíveis para serem conhecidos por consumidores em Apple Retail Stores.

Evento Especial: Novo MacBook

Voltando a falar de toda linha de produtos da Apple, Tim Cook voltou ao palco trazendo o mais novo MacBook, isso mesmo, nada de Air ou Pro, apenas MacBook. Depois de cinco anos, o MacBook volta a ser o carro-chefe dos notebooks populares da empresa.


Extremamente fino, o novo computador ganha as cores tradicionais do iPhone 6 e do iPad Air 2: cinza espacial, prata e dourado. Pesa apenas 910 gramas e possui espessura de 1,3cm no lado mais espesso (24% mais fino que o atual MacBook Air).

Para chegar a isso a Apple preciso reinventar algumas coisas, como o teclado que foi recriado do zero a partir de um novo processo de design, criado mediante estudos realizados sobre efeitos de digitação. Sua estrutura é sustentada por uma peça de aço inoxidável que é quatro vezes mais estável, 40% mais fina e com teclas 17% maiores do que em modelos anteriores.


O trackpad de vidro, uma exclusividade da Apple mesmo em sua atual geração de notebooks, ganhou o mesmo mecanismo háptico que torna a interface do Apple Watch sensível a toques de maior pressão. Usando quatro sensores, ele torna o OS X capaz de suportar novos gestos em aplicativos.

O novo MacBook usa uma tela de Retina de 12 polegadas. São 3,3 milhões de pixels exibidos em resolução de 2304×1440. Mesmo com o aumento na resolução, ela consome 30% menos energia do que o monitor de um MacBook Air.


O pequeno mais poderoso portátil da Apple vem alto-falantes na parte superior, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0 e interfaces DisplayPort e HDMI combinadas com a USB em um novo conector tipo C, com adaptadores para necessidades específicas. Ele não apenas possui menores dimensões, mas também suporta passagem de corrente elétrica, tornando-se a nova interface da Apple para carregar a bateria interna.


Os MacBooks Air e Pro também receberam um update. Para os Air a quinta geração dos processadores Core i5 e i7, Thunderbolt 2 e o mesmo armazenamento em flash PCIe, usado no iMac e Mac Pro. Os preços continuam os mesmos, e estão disponíveis para compra a partir de hoje nos Estados Unidos.


O novo MacBook estará à venda a partir de 10 de abril, com dois modelos. Por US$1.300, o modelo de entrada traz processador de 1,1GHz, 8GB de memória e 256GB de armazenamento em flash. Os usuários também poderão optar por um processador de 1,2GHz e 512GB de armazenamento no modelo topo-de-linha.

O MacBook Pro de 13 polegadas também ganhou processadores atualizados e armazenamento de maior desempenho. Porém, a grande novidade foi o trackpad do novo MacBook com sensores hápticos. Os preços dos modelos também não mudaram.

Via MacMaganize

Evento Especial: HBO na Apple TV, ResearchKit e pesquisas médicas

Hoje (09/03) foi dia de Evento Especial da Apple a partir das 14 horas direto Yerba Buena Center, local já de costume de eventos da Apple, o assunto mais esperado e comentados nas redes sociais era a apresentação do Apple Watch, mas além dele várias outras novidades apareceram e algumas ganharam até mais destaque do que o relógio da maça, vamos a elas por partes.


HBO Now na Apple TV

Após um video inicial mostrado a inauguração da Apple Store China, Tim Cook subiu ao palco para dar inicio as apresentações, começando com números rapidamente ele entrou na Apple TV, ele convidou ao palco Richard Plepler,  CEO da HBO para falar do novo canal (serviço)  HBO NOW.


O novo serviço de streaming de vídeos será exclusivo da Apple TV. Toda a programação original da HBO é acessível pelo serviço, o HBO NOW também estará disponível através de um app para iOS e chegará ao mercado em abril por US$15 mensais, sendo o primeiro mês de gratuito. Ainda não se sabe se estará disponível globalmente, mas não deixa de ser uma ótima novidade, mostrando que a Apple TV não foi esquecida.

Até hoje foram vendidas 25 milhões de Apple TVs no mundo, e pensando em aumentar esse número a o set-top box será vendido a partir de hoje por apenas US$69 nos EUA, anteriormente ela custava US$99. 

Até o momento desse post o preço no Brasil continuava em R$399,00 parceláveis em até 12 vezes, ou R$359,10 à vista.

ResearchKit e pesquisas médicas

Após ser lançado junto ao iOS8, a Apple detectou, ao trabalhar com o HealthKit, um impacto ainda maior que poderia fazer: em pesquisas médicas. O CEO Jeff Williams, explicou o que é isso. O assunto chegou “sem querer”, quando a Apple conversava com muitos especialistas na área. Um dos grandes desafios deles é recrutamento de pessoas, isto é, voluntários para trabalhar em pesquisas médicas. Outro problema detectado foram dados subjetivos, ou seja, a possibilidade de tirar conclusões precipitadas, sem contar que há também falha em comunicações entre os especialistas da área.


Enxergando uma oportunidade nisso, a Apple está lançado hoje o ResearchKit. Um framework de software focado em pesquisas médicas que facilita a criação de apps e transforma iPhones e o HealthKit em ferramentas poderosas de diagnóstico. Ela está trabalhando com várias empresas da área no desenvolvimento da solução e já tem alguns apps prontos para demonstrar o poder do ResearchKit, como no estudo do Mal de Parkinson.


Os apps poderão ser usados em qualquer lugar, não apenas em consultórios médicos, e poderão puxar dados do HealthKit para ajudar em diagnósticos. O próprio usuário também pode ver e analisar seus dados no iPhone.

Organizando o casamento com Evernote

Depois de um grande tempo estou retornando as atividades normais do blog, e para esse retorno eu trago um video, mas vamos com calma que vou explicar aos poucos.


Para começar, quem me segue no Twitter, Facebook, Google+, Instagram e redes sociais mundo a fora estão sabendo que me casei, e já estava pensando em fazer um post sobre como eu e minha noiva, hoje esposa, organizamos nosso casório com a ajuda do Evernote, mas ao invés de escrever aqui como fizemos isso, resolvemos juntos fazer um Hangout contando um pouco de como foi isso.

A qualidade do video não está das melhores devido a banda larga sem vergonha que a Vivo tem coragem de chamar de Speedy, que me fez atrasar o video e mesmo assim, ainda com falhas na conexão, mas ficou legal, veja abaixo.


Quem gostou e esta planejando o casamento, minha esposa colocou no blog dela alguns posts com dicas para casamento (http://frescachic.blogspot.com.br/2015/02/meu-casamento-wylene-e-alex.html).

Para aqueles que ainda não conhecem o Evernote podem encontra-lo em https://evernote.com/intl/pt-br/

Procurando algumas imagens para esse post acabei encontrando no Casamento sem Grana um belo texto de como organizar seu casamento com o Evernote.

Espero te ajudado quem está pensando em se organizar e caso tenham gostado deixem sua opinião nos comentários ou da um joinha nesse video no Youtube.

Já estamos pensando em fazer novos videos :)

Garrafa da Coca-Cola Completa 100 Anos!

A garrafa mais conhecida mundialmente está completando 100 anos, estou falando da garrafa da Coca-Cola, e para celebrar a empresa está lançando uma campanha global cobrindo todas as áreas de comunicação: anúncios impressos, spots de TV, uma exposição de arte itinerante, e até mesmo um livro de coffee table!


Em 1915, a marca da bebida soltou um desafio aos fabricantes de vidro dos Estados Unidos: Construir uma garrafa tão distinta que poderia ser reconhecida no escuro, e até mesmo quebrada no chão. Genial!



O vencedor foi uma empresa chamada Root Glass Company, mas desde seu deign original, a garrafa já passou por alterações, mas mesmo hoje podemos identificar facilmente uma garrafa de Coca-Cola.


Para o centenário a gigante fará um app que contará toda a história nos mínimos detalhes.