F8 - Facebook Developer Conference

Assim como Apple, Google, Microsoft, entre outras empresas do ramo da tecnologia o Facebook realiza anualmente a F8, sua conferência para desenvolvedores, é o evento que a rede social apresente algumas das novidades que os usuários irão encontrar nos próximos dias visando incluir novos recursos ou aprimorar outros.


A F8 desse ano trouxe boas novidades para o Facebook, abaixo destaco as principais e que possivelmente terá maior relevância para os usuários.

Facebook Embeded Video Player

Agora o Facebook passará a permitir usuários incorporar vídeos em qualquer site, ou seja, é possível embedar diretamente conteúdo publicado na rede social em qualquer site. A opção já está disponível para todos os usuários. Basta clicar na seta de mais opções, à direita do post, e selecionar “embed video”. 


Segundo Deborah Liu, diretora de plataformas da empresa. “Hoje, estamos lançando o Facebook Embeded Video Player, que permite pegar qualquer vídeo postado no Facebook e colocá-lo em um site”.

Integração do Messenger com outros serviços

Outra novidade é que o Messenger foi aberto como plataforma para se integrar com serviços de terceiros. 

Mark Zuckerberg relembrou algumas novidades do Messenger, como chamadas por voz e transferência de dinheiro, depois, falou sobre as novidades: será possível escolher serviços para serem instalados dentro do app Messenger. Os usuários poderão descobrir aplicativos sem sair do Messenger, bastando tocar em ‘instalar’ quando um amigo lhe enviar uma mensagem de um app da Messenger Platform.


A ideia é usar o Messenger como uma plataforma para contato entre as lojas virtuais e os consumidores. As confirmações de compra, pagamento e envio seriam todas compartilhadas com os consumidores usando o Messenger. Seria possível mudar detalhes da compra dentro do Messenger e até mesmo enviar perguntas à loja.

via Info

Postar um comentário