Untappd: rede social para amantes de cerveja


Frequentadores de boteco, amantes de cerveja, defensores do consumo do álcool e bêbados em geral: o Untappd é uma rede social feita especialmente para nós. Baseada em geolocalização, como o Foursquare, a ferramenta serve para você compartilhar o lugar que está frequentando, bem como a marca e o tipo da cerveja consumida no momento. Pela busca você pode encontrar outros usuários que estejam perto e, quem sabe, conhecer outros adoradores desta bebida tão essencial para a vida.

É possível ainda conferir qual é a cerveja mais consumida na rede e pesquisar avaliações sobre o sabor, preço e nível alcoólico das várias versões do suco de cevada, além de poder fazer suas próprias considerações.

O site funciona no computador e também tem aplicativos para iPhone, BlackBerry, Palm Pre e celulares com Android. Apesar de estar em inglês, dezenas de brasileiros já estão registrados (45 apenas em São Paulo) e podem utilizar o sistema normalmente. Você pode integrar seu perfil no Untappd com o Facebook e o Twitter -- e o site usa a base de dados do Foursquare, para que não tenhamos o trabalho de cadastrar todos os endereços e locais de nossos bares preferidos.

Um brinde ao Untappd! :)

Postar um comentário