Site ajuda na hora de escolher um computador

Sempre que algum amigo, parente vai comprar um novo computador é prática comum virem me perguntar qual é o melhor, isso porque trabalho com informática, minha resposta é sempre a mesma, "melhor para o que?" Achou minha resposta muito grossa? Não é não cada usuário tem necessidades diferentes, por exemplo pra mim e para funções que executo, o melhor é um Macbook ou um Sony Vaio, se essa pergunta fosse destinada a minha namorada e para as funções dela, um Acer, HP são excelente. 


E para que ninguém precisa mais responder esse tipo de pergunta, um novo site criado pelo WalMart, em parceria com a Intel, pode ajudar a tirar esse peso das costas de milhares de sobrinhos, filhos e afilhados ao redor do Brasil, que tem conhecimento a informática e sempre precisa responder a essa pergunta.


O site é esse aqui e ele oferece três simples passos para determinar qual é o seu computador ideal. O primeiro é o que você marca em um nível de importância quais serão os usos do equipamento. São opções bem variadas e que envolvem desde tarefas mais pesadas, como usá-lo para jogos 3D ou edição de vídeos, a até tarefas mais simples, como navegação web ou usos multimídia.


No segundo passo, você escolhe quanto está disposto a gastar no computador. E assim que regula essa barra, a terceira sessão já vai automaticamente se adaptando e escolhendo os melhores computadores para você nas três categorias: netbooks, notebooks ou desktops.


Clicando no terceiro passo também é possível comparar modelos e filtrar ainda mais as escolhas, dessa vez pelas especificações técnicas.. Você pode diminuir a quantidade de memória RAM ou escolher algum equipamento com um HD maior se preferir. E do lado de cada um desses detalhes há um botão que explica cada um dos componentes e como elas afetam a performance do computador em geral. E depois ainda pode comprar direto do site.

Interessante, o site é simples e muito intuitivo, não precisa ser "hacker" ou um gênio da informática para fazer uma boa escolha, na verdade se você já leu até aqui e esta navegando na internet, possui conhecimentos suficientes para usar o site e escolher o melhor modelo de computador pra você.

Se ainda tem alguma duvida na escolha de um computador, veja aqui as considerações na escolha de um notebook.

2 comentários

Obrigado pela dica, o site vai ajudar muito a escolher um computador.

Reply

O site não está mais no ar, correto? Tentei abrir e nao achei nada...

Reply

Postar um comentário