Impossível transitar calmamente em Ilha Solteira

O radialista Leandro Marini publicou hoje (17/04) em seu Facebook um texto onde expressa sua opinião sobre a situação caótica do trânsito de Ilha Solteira, como é a mesma que a minha e concordo com todas a palavras ditas por ele, vou replicar abaixo o texto dele.

Opinião: Trânsito de Ilha Solteira: Está impossível transitar calmamente em Ilha Solteira, promessa não cumprida está deixando motoristas irritados e com toda razão. 

Ali na entrada do estacionamento da Feira Norte, tanto para quem está na avenida ou indo sentido Passeio Caracol, vira uma verdadeira "paçoca" de veículos, entrada apertada para um fluxo grande de veículos, às vezes trava tudo ali, carro que não consegue ir para a avenida e carro que não consegue acessar o estacionamento da feira. É terrível, temos que acessar aquela parte detonando a calçada e até nosso carro. Enquanto não acontecer mais acidentes não se toma nenhuma solução rápida por parte do poder público (sendo que a prevenção ainda é o melhor para tudo e para todos), ou será que precisará alguém pegar uma marreta e abrir a entrada ali?

Outro caso, Rua Imperatriz (entre as escolas e o passeio), mão que vai e vem, vive lotada de carros estacionados dos dois lados, principalmente na região das escolas “Arno” e “Lúcia”. Já foram várias as vezes que vindo para a meu trabalho a rua estava "bloqueada" porque alguns nobres amigos que a fecham com seus carros, até fim de outubro do ano passado se discutia a ciclovia e foi falado que ali seria mudado e provavelmente passaria a ser somente "mão única". Mas quando? Algo tem que ser feito, já tiraram nossos retornos agora fica esse caos nas vias paralelas?

Outra promessa referente aos "problemas" causados pela retirada dos retornos, falaram que abririam as ruas que compreendem o espaço localizado ao lado do colégio Euclides da Cunha na Zona Norte e também o mesmo espaço na Zona Sul, onde se localiza o prédio da Mirim, o que houve desistiram? Ou falaram algo que não podia ser cumprido?

Ah as bocas de “lobo” ou tampa de bueiros (conhecidos popularmente), vivo desviando deles porque ficaram quase todos abaixo do asfalto, cada vez que caio em um é um pouco do meu amortecedor que se vai!

O brasileiro e o ilhense têm que perder essa mania de deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, principalmente nesta área que se cobra tanto dos motoristas de trânsito!

Leandro Marini

Postar um comentário