Facebook ganha novo design

Faz 1 ano que Facebook havia anunciado um novo layout para o feed de noticias que nunca chegou a todos, inclusive esse que voz escreve, não recebeu esse layout? não lembra? Olha neste post aqui.

Passado todo esse tempo, muitas criticas daqueles que haviam recebido o novo layout a rede social de Mark Zuckerberg recebeu um novo design, esse sem grande alarde pela equipe do Facebook, começou a aparecer em algumas contas, também ainda não recebi esse só para variar. Ao contrário do visual anterior que não agradou a muitos, essa versão é mais limpa e intuitiva, que lembra a interface mobile.

Novo feed de notícias
Feed de notícias atual

Na coluna da esquerda, onde ficam as informações pessoais do usuário, foram removidas as bordas e o fundo branco. Isso faz com que as outras colunas pareçam com blocos de informações sobre uma superfície. À direita, o “trending”, que identifica assuntos mais comentados pelos seus amigos, foi mantido, bem como aniversários, eventos e sugestões de amizade.

A maior mudança é na coluna central, do próprio Feed. Longe de ser traumática ou muito profunda, ela traz fontes e fotos maiores, ajudando na visualização de conteúdo das pessoas que você segue. Esse tipo de opção de design que prioriza o conteúdo é a que está na experiência mobile, seja em tablets, smartphones ou no app Paper. Com isso, a rede social espera unificar a experiência tanto em dispositivos móveis quanto no computador.

O novo Feed já começou a ser entregue para alguns usuários. Deve chegar para todos nas próximas semanas. 

Além da mudança no feed de noticias o Facebook anunciou hoje (10/03) que as páginas empresariais também passarão por um novo design. O layout com duas colunas de posts dará lugar a um em que as postagens ficarão apenas do lado direito.


O lado esquerdo será reservado para informações sobre a página, como quantidade de usuários que a curtem, descrição da empresa, contatos, horário de funcionamento etc. Essa mudança deixará as páginas visualmente semelhantes às linhas do tempo dos usuários, que já estão em uma coluna de posts há algum tempo.

Postar um comentário