Festa Junina

Começou sexta-feira dia 03/06 e vai até o próximo dia 12 aqui em Ilha Solteira a Festa Julina na Praça dos Paiaguás. Ontem estive presente na festa, que sem duvidas é a melhor Festa Julina que a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira já realizou, ainda podemos dizer que uma das melhores da região, que se mantido todos os anos tem tudo pra ser uma grande atração turística em nossa cidade, a decoração ficou realmente espetacular, a participação da população que compareceu em peso deixou o evento ainda mais lindo e com certeza um sucesso.

Apesar de ser uma festa tradicional, para mim trata-se da famosa política do “pão e circo”. Pois a cidade enfrenta alguns problemas nos quais o dinheiro gasto para realização da festa poderia ser investido na solução de alguns problemas, um forte exemplo disso seria o recapeamento de algumas ruas da cidade, como onde moro que o asfalto só não saiu por completo por que as chuvas diminuíram e alguns vizinhos tapãmo com cimento os locais onde a rua não tem mais asfalto e encontra-se na terra, até estive pensando em plantar algumas arvores nesses buracos, pois como já ta o buraco lá, porque não aproveita para o reflorestamento da cidade, mas ai poderia prejudicar o trânsito.

Esse é mais um problema, a cidade já está pequena para o número de veículos que circula pelas ruas e avenidas, e quando me digo veículos, estou referindo-me há pedestres, bicicletas, carros, ônibus, caminhões, tudo isso dividindo o mesmo espaço. Espaço que a prefeitura não toma nenhum tipo de atitude para que seja ampliado ou organizado, a mesma prefeitura ainda ajuda a prejudicar. Devido a realização da Festa Julina, foram interditos dois pontos da avenida principal, fazendo o motorista desviar por ruas esburacadas, estreitas e com pouca iluminação. Ainda quem resolve ir à festa é obrigado a parar o carro quilômetros de distancia, pois as ruas em torno da praça são em sua grande maioria guia amarela.

Mas não vamos estressar, afinal de contas a maior parte dos brasileiros adora essa política de “pão e circo”, gostamos tanto, que vamos ter uma copa do mundo no Brasil, educação de qualidade e saneamento básico não temos, mas a Copa é nossa!

Ah! Quem quiser ver as fotos da Festa de pão e circo Julina de Ilha Solteira clique aqui.

Postar um comentário