Considerações na escolha do Notebook


Há algum tempo eu pensava em escrever algo sobre notebooks, mas com o tempo curto, sem muita inspiração e motivação, estava sempre deixando pra depois, até a Kinha do blog “Amiga da Moda” me sugeriu escrever algo sobre o assunto e montarmos um post para os dois blogs, adorei a idéia.

Existe pessoas que acreditam que os notebooks substituíram os desktops, eu acho um pouco cedo para dizer isso, no uso doméstico isso já acontece, mas pessoas que utilizam muito tempo no computador notam que o notebook se torna desconfortável e descobrem a vantagem em ter os dois. As empresas pela necessidade de grandes processamentos e armazenamento continuam a utilizar desktops. Como esse post é sobre notebooks chega de comparações e vamos ver algumas sugestões a levar em conta na escolhe de seu note.

Uma das primeiras coisas que deve-se atençao na hora da compra é qual a finalidade do mesmo, (lógico que você quer a mobilidade, mas refiro-me a qual atividade vai ser desempenhada). Vejam algumas atividade e as configurações para essas.

Usuário doméstico: Se você quer um notebook apenas para navegar na internet, postar fotos no orkut ler e-mails e feeds, usar aplicativos de escritório como Office ou BrOffice, poderá opitar por um notebook como o Inspirion da Dell, HP, CCE, Positivo, Itautec, Toshiba, entre alguns outros quem tenho um processador Core 2 Duo, 2 gb de memória ram, HD de 160 Gb ou superior, webcam integrada e monitores de 13 ou 15 polegadas.

Usuários coorporativos: Será um notebook usado para atividades do dia-dia, provalmente utilizado na mesma proporção que um desktop. Nesse caso opite por um mais robusto, como o Vostro ou Latitude da Dell, Sony Vaio e HP. Procure por empresas que forneçam um bom suporte e garantia. O notebook deve ter Core 2 Duo ou Core 2 Quad (dependendo do seu tipo de serviço), 3 ou 4 gb de memória ram, HD de 250 ou superior, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Gamers: Se você é do tipo que não dispensa um jogo no PC, é bem provavel que utilize pouco seu notebook, mas quando estiver na frente doi mesmo vai querer o mesmo desempenho do PC. Nesse vai precisar de notes como o Latitude ou XPS da Dell (são os dois que permietem uma placa grafica de maior desempenho), Sony Vaio, HP e Toshiba. Deve conter um processador Core 2 Quad ou Intel Core i7, 4 gb de memória ram, HD de 320 Gb ou superior, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Desenvolvedores e designers: Provavelmente tem um conhecimento maior no mundo da informática e gostam de utilizar o que exite de mais bonito e tecnológico no mercado. Notebooks como XPS da Dell, Sony Vaio e Macbook são os preferidos e talvez os unicos na visão desses usuários. Como poderam estar utilizando aplicativos que exigam um alto grau de processamento procure notes com Intel Core i7, 4 gb ou + de memória ram, HD de 500 Gb, placa grafica dedicada, monitores de 15 ou 17 polegadas.

Escolher o sistema operacional vai do grau de cada usuário, se você conhece e gosta de usar Linux, acha que nunca vai precisar do Windows já reduz bem o valor do seu note, agora se acha que vai usar o Windows pra alguma atividade escolha versões do Windows como Vista Home Premium. Agora se não se interessa e nem conhece Linux procure pela versão mais completa do Windows, como o Vista Ultimate, principalmente se você é um usuário coorporativo ou usa o note para varias atividades.

Mais informações sobre notebooks pode ser adquirida no Bondfaro

3 comentários

Olá Alex!
Me perdoe,eu não vi a tua postagem sobre notebook.Achei que vc me avisaria antes.
Façamps o seguinte. Amanhã colocarei outro post sobre o assunto e falo sobre seu blog.Me desculpe mesmo, estou organizando uma série de coisas e mal tenho tido tempo de visitar os blogs.A postagem entrará as oo:01 de 21/08/2009.Qualquer novidade entre em contato.

Reply

Kinha não tem problemas... eu não te avisei, pois vc sempre passa aqui no blog, e eu sei como que é a falta de tempo, o meu blog mesmo anda com poucas autalizações por falta de tempo. Mas espero que tenha gostado do post, ou tenha lhe ajudado em algo.

Reply

Postar um comentário