Lançamentos da semana

Essa semana que passou foi uma semana de muitas novidades, pelo menos pra mim e algumas outras pessoas que acompanham o mundo na informática, vou fazer um post breve englobando todas elas, pois já foram debatidos por grandes blogs e sites, eu apenas quero repassar minha opinião e experiencias com elas.

Para não puxar sardinha pra nenhum lado, vamos voltar a uma semana atrás quando foi lançado oficialmente o Windows 7, sem duvida nenhuma o melhor e mais aguardado sistema da Microsoft, para não estender muito já comentei do Windows 7 nesse post, quando fiz um comparativo com a versão 9.04 do Ubuntu. Da versão beta até a final, algumas mudanças e melhorias sutis apareceram, mas nada surpreendente para quem já vinha acompanhado as versões disponíveis até seu lançamento.


Já no ultimo dia 28 foi lançado o Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Depois de ter usado por um tempo posso dizer que a melhor distribuição linux lançada, muito amigável e fácil para quem nunca usou linux e quer conhecer um pouco. Seu lançamento nao teve o mesmo efeito que o Windows 7, mas teve seu momento de estrelato, das novidades, as principais novidades já foram aperesentadas aqui. Seu download por ser feito aqui.


Outro assunto de grande repercussão essa semana foi o Novo Orkut, uma grande expectativa foi criada, particularmente esperava mais pelos comentários no Twitter. Sim, ele está melhor, com um visual mais limpo e bonito e mais próximo do seu maior concorrente, o Facebook. O envio de fotos, pesquisa e uso de apps também está mais rápido e melhor, não vou me estender mais por aqui pois o Emerson Alecrim já vez um post muito bom aqui. Por hora o Novo Orkut só está disponivel para convidados (antes que me peçam, não tenho convites ainda).



A ultima novidade foi a criação de listas no Twitter, funcionalidade já presente em alguns programas como TweetDeck, a principal função é reunir os posts dos seguidores presentes na lista.

Essa semana ainda teve mais uma novidade pra mim que foi o recebimento do Google Wave. Ferramenta lançada a algumas semanas atrás que teve grande destaque na mídia especializada, mas não consegui testar muito ainda, a unica coisa que posso dizer que por estar em versão beta apenas pra desenvolvedores possui alguns erros. Gostaria de escrever mais sobre ele, mas pelo pouco tempo de uso, mais informações podem ser obtidas aqui e aqui.

Postar um comentário