Microsoft Security Essentials


Como dever ser do conhecimento de boa parte dos internautas, semana passada a Microsoft lançou seu antivírus gratuito conhecido nas versões alpha e beta com o nome de Morro, mas sua versão final conta com o nome de Microsoft Security Essentials (MSSE). A empresa já havia entrado no mercado de antispywares com o Microsoft Antispyware, mais tarde renomeado para Windows Defender e incluído no Windows Vista. Talvez poucos saibam mas essa não é a primeira vez que a Microsoft lança um antivirus, a mesma possuia o OneCare, que não era gratuito e não fez muito sucesso acabou sendo descontinuado. Mas como esse post não é para ficar contanto história da gigante de Remond vamos ao que interessa, minha experiencia com o MSSE.

Para realizar os testes no MSSE (entenda como teste o simples uso do PC no dia-dia, nada como testes feitos por empresas especializadas), votando ao teste, instalei o MSSE em um computador com Windows XP, Processador Intel Duo Core 1.6 GHz, 1 GB de Ram, HD de 160 e Vídeo Radeom 9600, um ponto interessante é o tamanho do instalador, 8,64 MB, o qual permite um rápido download, a instalação também foi muito rápida e sem complicação, apenas o famoso "next, next, next...", ao término da instalação o mesmo já iniciou as atualizações e uma varredura no sistema que foi bem rápida. O desempenho do PC está bem satisfatório, parece estar até melhor do que anteriormente quando era usado no mesmo PC o AVG.

Ta tudo muito bem até ai, agora o mais importante, ele protege realmente? Aparentemente sim, digo que já pode travar um batalha com seus concorrentes gratuitos, AVG, Avast e Avira. Ao realizar a varredura em uma pasta com 3 arquivos maliciosos o MSSE conseguiu remover todos. Claro que isso foi um teste bem simples, perto da quantidade de ameças encontradas na grande rede, mas até agora ele está trabalhando muito bem e acredito que veio para ficar.

Claro que os antivirus pagos continuam sendo os melhores, mas para quem procura um alternatica gratuita ele até o momento atende bem, vamos acompanhar como ele se portará daqui por diante, qualquer novidade posto aqui.

Uma análise mais compelto do MSSE pode ser vista aqui no G1

O donwload do Microsoft Security Essentials pode ser feito aqui.

Acompanhe também pelo twitter http://twitter.com/alpalombo


2 comentários

Que vc tenha uma boa semana
beijos

Dri Viaro

Reply

Obrigado Dri pela visita, uma ótima semana pra ti tb.

Reply

Postar um comentário