Queremos nossa árvore de natal de volta!

A prefeitura de Ilha Solteira começou a montar os enfeites de natal para este ano, com a mesma ideia utilizado ano passado, na qual a cidade ficou realmente linda, não podemos questionar isso, mas a minha grande preocupação, para não dizer medo, é que façam a mesma "meleca" na decoração da Caixa d' Água.
Caixa d' Água em 2009

Simbolo maior de nossa cidade, na qual se mantinha a tradição de decorar no formato de uma árvore de natal, até que, em 2009 uma pessoa ou algumas que não tenho a mínima ideia de quem seja, resolveu mudar isso e perder uma das tradições de nossa cidade, talvez porque nem saiba o que é tradição.
(Tradição: Hábito ratificado pela prática histórica, passado que indica respeito, ato contínuo validado por uma transmissão cultural).
Devido a minha indignação, coloquei aqui o que pensava e penso  sobre o ocorrido,  e esperava uma resposta da prefeitura sobre a mudança, mas até hoje ninguém se manifestou.

Imaginando que talvez esse ano queiram repetir essa mesma e pobre decoração, já deixo aqui minha revolta e opinião. Como grande parte da população de Ilha Solteira e uma pessoa apaixonada por essa cidade, peço encarecidamente que a prefeitura volte a enfeitar a Caixa d' Água da mesma maneira que sempre foi, desde os tempos em que a CESP administrava a cidade. Como nas imagens abaixo. 


Deixe sua opinião nos comentários e se manifeste também. Não seja uma pessoa alienada no que ocorre em nossa cidade. 

Se a prefeitura quiser se manifesta este Blog está aberto a ouvi-lá, mas como sempre acontece acho que não vão falar nada. :P

Atualização 16/11 - 9:40 - Como disse acima, caso alguém da prefeitura ou ligado ao assunto queira se manifestar os comentários estão totalmente abertos ou meu email, e recebi por email uma resposta da Edmeire do Serviço de Bem Estar Social de Ilha Solteira e do Vereador Alberto dos Santos Junior (Beto). As duas respostas segue abaixo.

Edmeire: 
Bom dia Alex!!
Sua sugestão é pertinente sim, a opinião de cada municipe é muito importante. A ornamentação natalina se iniciou na gestão do Dr. Bento Sgarboza, numa visita a cidade de Santa Fé  onde a ornamentação era com garrafas pet. (não sei se continua ainda).
Gostaram da ideia e também a questão do meio ambiente que contou muito.
Desde então (3 anos) q nossa cidade conta com este tipo de decoração.
Mas a tradicional,  a caixa d'água iluminada com lampadas coloridas, no meu ponto vista pode voltar sim.
Sugestão minha que tal um plebiscito ou algo  parecido para podermos saber a opinião de todos?
Alex queria deixar claro que essa é minha opinião, eu trabalho no Departamento do Bem Estar Social, na area administrativa.
--
 Beto: 
Sua opinião, assim como a de muitos ou seja a grande maioria dos municípes é bastante oportuna, estou trabalhando no sentido de mudar, ou seja a de voltar o que era antes, obrigado pelo seu protesto.

2 comentários

Realmente ficou diferente, a primeira; sem dúvidas é a mais bonita. Mas tudo isso passa despercebido pela população, a sociedade ilhense está acostumado ao pão e circo. Legal! Que bonito, tudo iluminado...Na verdade,deixa as tradições e assim perdemos a memória de nossa cidade.

Reply

Tanbem prefiro a caixa d'água do geito q era ...

Reply

Postar um comentário