Ubuntu 11.04 com Unity no VMware Fusion e VirtualBox

Semana passada com o lançamento do Ubuntu 11.04, muito foi comentado até mesmo aqui. No post foi apresentado apenas as novidades e o lado bom do sistema da Canonical e principalmente o uso o Unity. Quem instalou o Ubuntu 11.04 por máquina deve ter se decepcionado um pouco por continuar a usar o ambiente Gnome e não ver nada de Unity por ali. Isso aconteceu com esse que vos escreve também, decepções a parte vamos resolver esse "problema".


Como dito no post anterior o Unity depende de aceleração 3D para funcionar perfeitamente, coisa que algumas máquinas virtuais não conseguem fazer bem. Felizmente há uma versão 2D da interface do usuário que não depende de aceleração 3D e tudo o que preciso fazer é adicionar a três linhas no terminal.

$ sudo add-apt-repository ppa:unity-2d-team/unity-2d-daily
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install unity-2d-default-settings

Basicamente acima você está adicionando o pacotes para a versão 2D, atualizando suas listas e instalando.

Pronto, após reiniciar seu Ubuntu 11.04 ele deverá estar usando a interface Unity com 2D.

via dtamonline

6 comentários

Cara parabens... otimo estava dias procurando por esta solução...

Reply

Muito obrigado amigo, foi de grande ajuda.

Reply

Estamos aqui sempre para colaborar, qualquer novidade colocaremos aqui ou em meu Twitter.

Sugestões de posts pode ser pedido pelos comentários tb.

Reply

Oi, é possível personalizar esse unity-2d ?
Pois queria colocá-lo com temas "light", pois aqui a barra principal do topo só fica "preta" e os ícones da parte superior-direita também não alteram...
No 3D (o default do 11.04) se eu mudar o tema ele já faz isso automático.

Reply

Nossa o Unit é lindo e super intuitivo, não sei por que reclamaram tanto =/ ele é mais fácil que muito S.O por ae, se uma pessoa que nunca mexeu com PC pegar ele aprende mais rapido do que qualquer outro s.o, o ubuntu em si é simples, mas é pouco intuitivo =p

Reply

minha maquina virtual(vmware) roda com ubuntu 10.10. Quero atualizar para 12.04 e não estou conseguindo. Vc pode me ajudar enviando algumas dicas.

Reply

Postar um comentário