Apple disponibiliza o aguardado iTunes 11

Anunciado em setembro, prometido para outubro e com um mês de atraso, a Apple finalmente lançou na tarde de ontem (29/11) o iTunes 11. 


O novo iTunes traz como uma das suas principais novidades um visual remodelado, muito próximo daquele já adotado no iPad, com a possibilidade de visualizar os álbuns pela capa. Se você tocar em uma das capas, o programa abre uma nova janela embutida (visualmente parecido com as Pastas do iOS) que mostra todas as músicas do álbum. As que você não tiver na sua biblioteca, o iTunes completa, com o link para compra na sua loja.


Um novo MiniPlayer também chegou com a 11ª versão. Agora podemos clicar no botão Seguinte para ver as próximas músicas que serão reproduzidas, além de podermos pesquisar outras faixas pela busca integrada.


A loja também ganhou um visual mais de acordo com o que encontramos em iPads, iPhones e iPods touch equipados com o iOS 6. Além do visual, agora ele conta com Histórico, quando você vê uma prévia de uma música ou filme, é fácil encontrá-los novamente, bastando clicar no botão Histórico para ver uma lista rápida de todas as músicas e filmes que você já viu pesquisou/viu. Além disso o iCloud mantém o histórico atualizado em todos os seus dispositivos.


Ainda usando o  iCloud, ele também ajuda na sincronização do estado de um filme, podcast ou aula no iTunes U. Se você começou a assistir a um filme no iPad e quiser continuar na Apple TV, o iCloud lembra exatamente onde você parou.


Essas e muitas outras novidades estão presentes no iTunes 11. Ele já está disponível através da Atualização de Software (Software Update) ou pelo site da Apple.

Remote para iOS


Com a chegada do iTunes 11, a Apple atualizou hoje o aplicativo Remote de iPads e iPhones/iPods touch para a versão 3.0. Ele está agora mais simples e fácil de navegar, com uma interface no iPad bem semelhante à do iTunes. O Remote é gratuito e está disponível na App Store

Postar um comentário