Gmail com anexos de até 10 GB

Se você assim como eu gosta do Gmail por vários motivos e acha o melhor email do mundo, agora temos mais um motivo para não abandona-lo, o O Google anunciou, na tarde desta terça-feira (27/11), a integração do Google Drive ao Gmail. Com a novidade, ao enviar uma mensagem com anexos, o usuário poderá optar por enviar o arquivo diretamente ao Google Drive e inserir apenas um link na mensagem que será remetida aos destinatários.


Utilizando a nova opção de envio de arquivos, eles serão enviados diretamente para o Google Drive e poderão ter até 10 GB de tamanho, aproximadamente 400 vezes o tamanho do limite anterior que era de 25MB. Após o upload do arquivo, um link será inserido na mensagem para que os destinatários possam acessá-lo.


A nova opção será disponibilizada ao longo dos próximos dias a todos os usuários e o novo ícone será exibido somente àqueles que utilizam a nova interface de composição de mensagens do Gmail. 

Apesar do limite de 10 GB, os usuários continuarão tendo “apenas” 5 GB de espaço gratuito no Google Drive, sendo necessária a aquisição de espaço adicional para poder gozar integralmente do novo limite de tamanho de anexos.

Postar um comentário