15 de março: data de despedida do Messenger (MSN)

Talvez um dos softwares mais usados no mundo é até hoje o Windows Live Messenger (MSN). Sobre o comando da Microsoft seus dias se existencia estão chegando ao fim. Na semana passada a Microsoft começou a enviar a alguns de seus usuários um comunicado informando que a ferramenta será desativada no dia 15 de março de 2013. A companhia havia confirmado em novembro do ano passado a sua intenção de “aposentar” o serviço.

Um dos fatores que que motivou essa decisão, em especial, o fato de o Messenger ter perdido espaço para o chat do Facebook, que apesar de mais limitado, se mostra bastante eficiente pela quantidade de pessoas que utilizam a rede social. 

Mas isso não quer dizer que a empresa irá desistir de um seguimento que ela liderou há anos, a ideia é a de que as pessoas passem a utilizar o Skype, serviço popular, multiplataforma e que sempre teve com seu ponto forte conversas por video e voz com e que também pertence a Microsoft.


O Skype é uma aposta acertada porque gera receita de maneira consistente, afinal, trata-se de um dos serviços de voz sobre IP mais populares do mundo, contando com recursos pagos, mas ainda assim mais interessantes que os serviços de telefonia tradicionais. E ainda tem a vantagem de seu chat ser integrado às redes do Messenger e do Facebook.

Para não ter dores de cabeça com o fim do Messenger, tudo o que o usuário precisa fazer é instalar a versão atual do Skype e fazer login com a sua conta Microsoft Account (antiga Live ID, a mesma usada no MSN). Após esta etapa, a pessoa poderá escolher contatos de quais redes visualizar ou ativar todos de uma vez, como na imagem abaixo:

Postar um comentário