Campus Party 2013: Criatividade, polêmica e carnaval

Essa semana esta acontecendo o maior encontro geek nerd já conhecido no mundo todo a Campus Party, no Anhembi Parque em São Paulo. Quem já acompanha o blog deve saber que participei da três ultima edições do evento, mas que por uma série de acontecimentos esse ano estive impossibilitado de estar lá, mas já estou me planejando para 2014.


Mesmo estando longe e lotado de serviço, estou tentando acompanhar o máximo as palestras e tudo que acontece por lá, como sei que muitas pessoas também não pode estar la e querem saber o que acontece, pensando nisso nesse post compilei várias noticias e reportagens de grandes portais como Tech Tudo, o blog oficial do evento e também informações chegadas até mim via Twitter.

Para começar vamos a um ideia interessante de um campuseiro, já que ali é um lugar para colocar a criatividade em prática, Luís Leão, veterano, já está em sua sexta Campus Party, prendeu uma câmera GoPro com fita crepe em um dos enormes balões de hélio do evento para filmar a apresentação do astronauta americano Buzz Aldrin no palco principal por um ângulo inusitado.


Ele sempre anda com a câmera GoPro na mochila, e assim que entrou na arena da Campus Party e viu os balões, decidiu que ia usá-los para produzir imagens aéreas.

Com a câmera GoPro instalada em um dos balões, Luís conseguiu produzir fotos e vídeos diferentes, feitos a partir de um ângulo inédito. No final da palestra os bombeiros chegaram e pediram para Luís retirar a câmera dos balões, mas as imagens que foram registradas já estão no YouTube.


Um assunto que movimento muito o Twitter com hastag #cpbr6 foi o fato de vários participantes querem registrar seus gadgets, como tablets e aparelhos celulares. A posição da organização é de que registrar os gadgets portáteis seria inviável, mas mesmo assim alguns campuseiros conseguiram etiquetar seus bens nos mesões preparados pela organização.


Se por um lado a medida deixou muitos dos frequentadores satisfeitos - já que o roubo de aparelhos e gadgets sempre foi uma constante nas Campus Party, por outro lado causou filas enormes, para entrar e sair do evento. Afinal, era necessário uma checagem em todos os pertences do visitante.

Ainda falando em polemica, de acordo com um vídeo postado pelo campuseiro Rafael Marconi no YouTube nessa última terça-feira (29/01), as instalações da Campus Party, no Anhembi Parque, apresentam sinais de infestação por ratos. Para evitar maiores confusões e boatos a empresa soltou uma nota oficial sobre o caso na noite dessa última quarta-feira (30/01).

Segundo o video, pelo menos dois ratos foram avistados próximo a um dos restaurantes. Outros relatos, vindos do Twitter, afirmam que o problema também estaria atingindo a área de camping, onde estão localizadas as barracas dos campuseiros.


Abaixo a nota oficial da organização da Campus Party .

"A Campus Party Brasil 2013 informa que o Anhembi Parque passou por uma série de desratizações e desinsetizações realizadas pela empresa Provac Serviços Ltda. ao longo deste mês, especificamente nos dias 4, 11 e 27 de janeiro, com reforço nas áreas do Camping e Arena ontem, 29 de janeiro. A equipe de limpeza da Campus Party trabalha 24 horas para manter os ambientes de convívio dos campuseiros em boas condições de uso.

Os procedimentos de desratização e desinsetização são realizados periodicamente pela equipe operacional do Anhembi Parque e fazem parte da rotina de manutenção do espaço. Por meio de sua assessoria, o Anhembi Parque informa ainda que novas medidas serão tomadas e que os procedimentos de limpeza, efetuados diariamente, serão incrementados a partir de hoje.

A Campus Party e o Anhembi Parque estão empenhados em garantir a limpeza no local e tranquilidade de todos os participantes."

Mudando o rumo do assunto e como no Brasil tudo acaba em samba, a Campus não poderia ficar de fora, no final da última terça-feira (29/01), segundo dia do evento, ritmistas e passistas de uma das escolas de samba da capital paulistana invadiu o pavilhão e botou todos os nerds e geeks para dançar, ou pelo menos tentar.


Enquanto a maioria se refestelava ao som dos tamborins, seguindo os passos das mulatas, uma minoria tentava dormir nas barracas ou tentava se concentrar nos games. Mas é disso que se trata a Campus Party: uma grande festa da democracia no melhor estilo geek.


A maioria das informações foram retiradas do Tech Tudo e Blog da CPBR.

Postar um comentário