E a Campus Party Brasil chegou ao fim, já postei aqui algumas coisas que aconteceram por lá, sei que muita coisa ficou faltando, peço desculpa mas isso aconteceu por dois motivos, o primeiro é que esse ano eu não consegui ir ao evento e o segundo é que estive trabalhando muito o que dificultou mesmo de longe acompanhar o que rolava lá.
Como de costume, a organização da Campus Party divulgou alguns números que resumem bem como foi sua 6º edição e ao contrário que alguns dizem, foi sucesso. Mas, ao mesmo tempo, alguns destes dados ajudam a indicar o que deve ser mudado nos próximos anos. Sim, porque pesando acertos e falhas, o saldo desta edição foi positivo, mas alguma coisa na fórmula do evento parece já não funcionar como antes.
A Campus Party 2013 chegou a 7.631 participantes, o maior número desde que o evento teve início no Brasil, mas havia 8 mil vagas disponíveis. Até 2012, o número máximo de inscrições era atingido rapidamente, mas neste ano, pagar pelo menos 300 reais pelo ingresso fez com que muita gente desistisse da ideia. (Inclusive eu!).
A área de camping contou com 5,5 mil participantes. Mas como muitos relataram, muitas barracas permaneceram vazias durante todo o evento.
Outros números:
- A área total do evento teve cerca de 64 mil metros quadrados;
- Foram necessários 40 mil metros de cabos de rede para cobrir todo o lugar;
- Para a rede elétrica, por sua vez, foram necessários 60 mil metros de cabos;
- 1.550 pessoas estiveram envolvidas na montagem e organização da Campus Party;
- Foram gastos 22 milhões de reais na realização do evento (será?);
- Faixas etárias dos campuseiros:
- Até 17 anos: 6,6%;
- Entre 18 e 29 anos: 66,6%;
- Entre 30 e 39 anos: 17,7%;
- Entre 40 e 49 anos: 5,9%;
- Com 50 anos ou mais: 3,2%.
- Os três estados brasileiros com o maior número de inscritos:
- São Paulo: 46,45%;
- Minas Gerais: 5,8%;
- Rio de Janeiro: 4,79%.
Estima-se que cerca de 160 mil pessoas passaram pela Zona Expo, a área de exposição do evento que é aberta gratuitamente a todo o público.
via Infowester
via Infowester
Postar um comentário