Transforme seu smartphone em um controle para o jogo Chrome Super Sync Sports

O Google liberou um novo experimento no Chrome Experiments, o Chrome Super Sync Sports é um joguinho em que o objetivo é correr, pedalar ou nadar mais rápido que os outros. Seria apenas mais um jogo simples se não fosse por dois detalhes: você controla o personagem através do seu smartphone e melhor, sem instalar nada no seu gadget.


Tudo isso é possível graças a duas tecnologias do HTML5, que são as grandes responsáveis por fazer a mágica acontecer: a Touch API, que permite que o navegador do seu smartphone reconheça os gestos que você faz na tela; e o WebSockets, que sincroniza dados entre o smartphone e o computador.

Para brincar, acesse o site do Chrome Super Sync Sports no seu computador usando uma versão recente do Chrome, Firefox ou Safari. Selecione um dos esportes (corrida, ciclismo ou natação) e escolha se você deseja jogar sozinho ou com amigos, até 4 pessoas podem participar de uma partida. Depois acesse g.co/super no Chrome do seu smartphone e digite o código que aparece no seu monitor.


Para começar a partida, será necessário escolher um dos 50 personagens disponíveis. Isso também pelo smartphone, usando as setas direcionais que aparecerão no aparelho. Os controles aparecerão na tela do smartphone.

Mas uma dica importante, não faça isso no seu serviço, pois mesmo simples o joguinho é muito divertido e pode tomar horas importantes do seu trabalho.

Postar um comentário