Na noite dessa quarta-feira (20/02) num evento em Nova York, EUA, a Sony apresentou a quarta geração do PlayStation (PS4), que chega com a missão não só de fazer frente aos videogames das rivais Nintendo e Microsoft (Xbox), como também de manter o sucesso alcançado desde o PlayStation 1 (Tenho o meu até hoje).
O PlayStation 4 conta com 8 GB de memória RAM, placa de vídeo avançada, HD com alta capacidade de armazenamento e processador x86 de oito núcleos (provavelmente AMD), ou seja, o console tem uma arquitetura bastante próxima a dos PCs.
O joystick também foi renovado, embora ainda lembre os controles das gerações anteriores. Chamado de DualShock 4, tem como destaque um “touchpad” na parte frontal que promete aumentar as opções de interação do jogador, conceito semelhante ao que foi implementado no portátil PS Vita.
A Sony frisou que o joystick poderá ser usado para ativar imediatamente o PS4. Isso significa que o usuário não precisará aguardar preciosos segundos para esperar o console dar “boot”; basta apertar um botão no controle e o aparelho estará em pleno funcionamento quase no mesmo instante, podendo inclusive voltar ao ponto de pausa de um jogo que estava em andamento.
Ficou ansioso pelo PS4? Calma, não vai ser agora que poderemos desfrutar de seus recursos, a expectativa é a de que o console chegue no final do ano, talvez para as vendas de Natal. É possível ainda que mais detalhes sejam revelados na feira de games E3, que acontece em junho. Por ora, tudo não passa de uma promessa, com potencial, mas ainda uma promessa.
Postar um comentário