Vivo, o atraso da minha vida

Fala queridíssimos leitores, se sentidos abandonados né, realmente esse ano estou deixando a desejar, mas esse post vou explicar um pouco do motivo desse abandono, não é o único, mas talvez o principal, o carma da minha vida, a Vivo.


Isso mesmo, essa grande operadora de telefonia que anda mais para "morto" do que "Vivo". Acontece que no último mês de abril eu mudei de cidade e na nova casa ainda não tinha internet, claro que assim que organizei tudo por aqui, peguei o telefone e tentei fazer a contratação da internet, foi ai que começou mais uma vez minha dor de cabeça com a "morta".

Após ser informado que precisaria da linha telefônica para ter internet banda larga, não concordei muito, mas aceitei, para que tivesse logo a internet, já estava fazendo a contratação da linha econômica e sido informado que além da mensalidade da linha teria que pagar ainda um taxa de instalação, aceitei tudo até que para concluir a contratação o atendente disse que somente após a linha instalada eu deveria ligar novamente e verificar se teria disponibilidade de internet para minha região, ou seja, ainda corria o risco de pagar uma linha e não ter internet. Como não concordei cancelei tudo que já tinha feito.

Não conformado com essa situação e pelo fato da Vivo ser a única prestadora de banda larga da cidade, resolvi fazer um reclamação no consumidor.gov.br, 3 dias após ter registrado a reclamação um atendente me ligou disse que tudo que descrevi no site (o mesmo que escrevi no parágrafo anterior) era correto, que eu precisava da linha para receber a internet, aceitei ter a linha, mas disse que só aceitava a linha se tivesse a garantia de que a internet fosse instalada, o atendente informou que verificaria junto a "Morta"e me retornaria.

No retorno da ligação tive a felicidade de ser informado que seria instalado uma linha sem custo nenhum, mas que serviria apenas para acesso a internet, não poderia usar para ligações (o que eu já queria desde o começo) e me passou um prazo para que o técnico fizesse a instalação, mas que a velocidade só poderia ser definido após a internet instalada.

Após o prazo passado por ele o técnico instalou a linha e disse que ainda levaria 10 dias para receber o modem, esperei 10 dias e nada, liguei mais uma vez para operadora que cumpre os prazos, e após deixar a atendente um pouco nervosa com meus argumentos a mesma fez a solicitação do envio de um novo modem e levaria mais 48h que passou e o modem não chegou, precisando ligar na "morta" novamente e descascar para outra atendente. De alguma maneira no outro dia o modem chegou e a internet está funcionando.

Ainda muito longe do ideal, pois estou com apenas 1Mbps dos 2Mpbs que contratei (máximo para região), já liguei e solicitei o aumento, e como aconteceu todas as vezes anterior, teria que ligar novamente e falar alto com alguém, porque me deram o prazo de 48h para mudança e já se passaram 36h.

Deixo aqui duas dicas, primeiro conheça seus direito e lute por eles, mesmo que leve tempo, nesse meu 2 meses, e ainda não está correto. Segunda tente resolver com a prestadora de serviço, caso não consiga procure outros meios legais, somente assim conseguiremos mudar um pouco dessa porcaria de serviço prestado por eles.

Ah, ia esquecendo, tem um terceira dica, se você puder não contrate a Vivo, pois respeito ao cliente não faz parte da política da empresa.

Essa não é a primeira vez que passo por problemas com essa operadora, ja falei aqui e aqui

Se você também tem problemas com essa ou qualquer outra operadora, por que nesse país nenhum presta, deixe seu relato nos comentários.

Postar um comentário