Campus Party Recife 2015 começou!

A 4ª Edição da Campus Party Recife teve inicio no dia de ontem (23/07) no Centro de Convenções de Pernambuco, e algumas "tradições" antigas do evento voltaram a desagradar os campuseiros e gerar muito mimimi nas redes sociais.


A maior reclamação e mais antiga de qual me recordo foi as enormes filas, cheguei a tuitar que Campus Party sem fila não é Campus Party, as filas já começaram pelo credenciamento e consequentemente se repetiam no raio-x e no cadastro de notebooks e computadores. 

Claro que com 4.000 campuseiros filas iram acontecer e sempre acontecerão em qualquer edição do evento no mundo, claro que para piorar a situação em alguns momentos o sistema ficava fora do ar, atrasando ainda mais o credenciamento e entrada no evento.


Não podemos culpar apenas a organização, duvido que alguém tenha uma solução para credenciar participante e equipamento sem criar filas, mas que pode haver melhorias para agilizar o tempo e diminuir as filas isso é possível. Principalmente pelo fato dos novatos ficarem um pouco decepcionado, mas os veteranos podem nem se incomodar tanto, afinal, já passamos por isso outras vezes :-)


Outro problema relatado além das filas é que vários pontos de rede não estavam funcionando, mas aparentemente um problema que já vinha sendo resolvido pela organização do evento. O frio também foi alvo de muito mimi na internet, mas se fosse o calor também ganharia esse destaque no Twitter como sempre acontece, o clima na Campus é discutido pelos campuseiros.

Não são apenas problemas, a Campus Party tem muito mais pontos positivos do que negativos e começa pela estrutura, nesses três dias os campuseiros terão acesso a mais de 300 horas de conteúdo e conexão à internet de 20 Gb/s.


Se você não pode ir até a CPRecife acompanhe tudo que acontece pelo canal oficial no YouTube, ou se não pode ver ao vivo, a maioria das gravações estará disponível para ser consultada posteriormente.

Postar um comentário