Microsoft lança Office 2016 para Mac

Passado quase cinco anos a Microsoft finalmente atualizou o Office para Mac, chegando hoje para os assinantes do Office 365 o Office 2016 para Mac.

As novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Todas com suporte completo a telas Retina, visão de tela cheia e gestos multitoque; além de um ribbon consistente com as outras plataformas.


Além de novidades visuais, os aplicativos da suite vem com novos recursos, como o Word que permite que várias pessoas trabalhem em um documento ao mesmo tempo, e que os colaboradores deixem comentários agrupados. O Excel oferece sugestões de gráficos e usa os mesmos atalhos para teclado da versão para Windows. O PowerPoint ganhou uma visão de apresentação melhorada, com miniatura do próximo slide, slide anterior, anotações e um timer. E o Outlook agora tem suporte a push, e organiza seus e-mails em conversas (a versão 2011 já fazia isso mais foi melhorada na 2016).

Assim como já acontecia no Office 2013 para Windows, o Office 2016 para Mac permite salvar seus arquivos direto no OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint; e promete manter a formatação dos arquivos, não importa em qual sistema operacional você esteja, (o que me deixou mais feliz entre todas novidades).


Como dito no inicio do post, por enquanto, a suíte está disponível apenas para assinantes do Office do 365 que custa a partir de R$ 21 mensais, oferecendo também espaço no OneDrive e minutos no Skype.

O Office 2016 para Mac estará disponível de forma tradicional, sem assinatura, apenas em setembro. O preço ainda não foi revelado. 


Dica: Se você for professor, funcionário ou estudante do Centro Paula Souza (Fatec ou Etec) provavelmente já possui uma conta seunome@etec(fatec).gov.br que te da direito aos softwares Microsoft e também ao Offie 365.

Todas novidades do Office 2016 você encontra nesse link.


Postar um comentário