Dicas para aproveitar o Black Friday

Amanhã é dia de Black Friday e com essa data no calendário a alguns anos muita gente aproveita para realizar boas compras, mas caso não tenha cuidados o que era para ser um dia de vantagens e boa compras pode ser um dia de prejuízo e muita dor de cabeça. Por isso eu vou dar alguns dicas aqui para que vocês aproveitem o Black Friday da melhor maneira possível.


Lista de produtos: Na minha opinião a dica mais importante de todas, por isso comecei por ela, saber o que você precisa ou que realmente deseja comprar é fundamental, por isso crie uma lista do produtos que deseja comprar, assim será possível realmente se focar no que importa, pois com várias ofertas por todos os lados perder o foco é fácil e pode-se acabar gastando dinheiro com itens que nem passava pela cabeça naquele momento.

Preço de mercado: Com sua lista pronta é importante também saber os preços atuais do produto desejado no mercado, pois muitos sites e lojas aumentam os preços alguns dias antes e depois voltam ao preço normal para que o consumidor tenha a impressão de estar com um bom desconto, quando na verdade está pagando o preço normal.

Mega promoção: Fuja de promoções que pareçam de outro mundo, afinal todo produto tem um valor mínimo a ser vendido e se grandes magazines não conseguem colocar o mesmo produto nessa faixa de valor, algo deve estar errado.

Lojas de confiança: Com praticamente todas lojas na web fazendo algum tipo de promoção, vários sites acabam ganhando destaque por oferecer produtos com ótimos preços, mas que não passam de enganadores que vão apenas pegar seu dinheiro e possivelmente você nunca receberá o produto, ou não exatamente como esperava. E reclamações não são poucas, só no ano passado o Reclame Aqui registou 12 mil queixas durante dia de ofertas em todo o país.  Na página do Procon há uma lista de sites não recomendados para compra. O próprio Reclame Aqui montou uma página especial para o Black Friday.

Boleto: Caso opte por compras a vista utilize o pagamento por boleto bancário, em alguns sites é possível receber um desconto ainda melhor e com o boleto você ganha alguns dias para o pagamento, assim se encontrar o mesmo produto com o preço melhor você pode fazer uma nova compra e não pagar o boleto da compra anterior.

Conheça seu direitos: Saber dos seus direitos de consumidor é fundamental para não cair em furada ou caso tenha algum problema com produto saber como proceder.

Leia: Ler todas informações e características do produto e de extrema importância para não levar gato por lebre

Seguindo essas dicas acredito que você terá um Black Friday bem tranquilo e com boas compras.

Postar um comentário