I Linux Install Fest Ilha Solteira.

Atualização 28/09 - 09:26 - Fotos do 1º Linux Install Fest http://www.flickr.com/photos/acessasp/sets/72157622284958091/with/3934618985/



PROGRAMAÇÃO DO I LINUX INSTALL FEST
ILHA SOLTEIRA
19 de Setembro de 2009


I Festival de Instalação do Ubuntu Linux em Desktops, Notebooks, Netbooks e Pendrives do Centro Municipal de Inclusão Digital de Ilha Solteira. Exposição de painéis informativos sobre linux, Software Livre e exibição de filmes.

9:00 Abertura

9:30 Palestra - O que é Software Livre? – Casos de Sucesso – Valdir Barbosa - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - UNESP

11:00 FILME – PIRATAS DO VALE DO SÍLICIO
Sinopse:
"A verdadeira história de como Bill Gates e Steve Jobs mudaram o mundo. A revolução começou quando ninguém estava olhando. Aconteceu em uma garagem. Em um dormitório. Em infinitas horas de esforço, imaginação e intriga. O co-fundador da Apple®, Steve Jobs, e o co-fundador da Microsoft®, Bill Gates, estavam mudando o jeito do mundo funcionar, viver e se comunicar. A saga dos ardilosos visionários que deram um pulo evolucionário é desvendada em estilo vibrante e incomum em Piratas do Vale do Silício. Noah Wyle (do seriado ER - Plantão Médico) interpreta Jobs e Anthony Michael Hall (de O Vidente - Dead Zone) interpreta Gates nesta crônica de uma batalha feroz e freqüentemente bem-humorada pelo controle da soberania mundial sobre os inovadores computadores pessoais. "A história é quase shakespeareana - é conto de luxúria, ganância, ambição, amor e ódio", reflete o escritor e diretor Martyn Burke. E trata-se de uma história de sucesso, conectada ao mundo de hoje como nenhuma outra.

13:00 FILME Documentário – REVOLUTION OS
Sinopse:
"Revolution OS" conta a história de hackers que se rebelaram contra o modelo proprietário de desenvolvimento de software e criaram softwares livres como o sistema GNU/Linux. Esse é o fio condutor do documentário sobre a criação do sistema operacional que há algum tempo vem tirando o sono da gigante Microsoft.

15:00 FILME Documentário – THE CODE - O código Linux
Sinopse:
O código Linux conta a história do sistema operacional GNU/Linux. Com uma visão bastante abrangente, o documentário aborda desde as motivações dos primeiros desenvolvedores do movimento software livre até a forma de organização das comunidades e o impacto do GNU/Linux no mercado.

17:30 Encerramento

Postar um comentário