Profissão Blogueiro


Enquanto tuitava numa tarde de sol e calor em Ilha Solteira me deparo com um tuite do @Mobilon:

Quer se tornar um blogueiro de sucesso? Taí uma boa oportunidade! http://migre.me/gbzs

Como ele mesmo diz em seu tuite, “Tai uma boa oportunidade!”, e sabe que ele tem razão, principalmente para esse que voz escreve, não poderia haver um melhor momento para entrar nessa promoção, alguns dos critérios que me motivaram a participar.

O fato de blogar desde 2005 apenas por hoby, publicar algumas bobeiras, fotos e alguns e-mails engraçados que recebia, criei meu primeiro blog (http://alexpalombo.spaces.live.com/) o mantive vivo até junho de 2009, ainda está no ar, mas completamente abandonado.

Em 2007 quando entrei na faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi a vez de criar o blog da turma, sem receber nada em troca ou esperar pela colaboração do resto da turma, foi então criado o Blog da 13ª Turma de TADS (http://tdsaems.blogspot.com/), com intuito de informar a galera principalmente da facul sobre as novidades tecnológicas, até um fórum com para debater assuntos de tecnologia foi criado (http://z4.invisionfree.com/tdsaems/index.php), mesmo formado ainda mantenho o blog, não sei por quanto tempo, mas ele está lá.

Já em 2009 e depois de ter descobrido o twitter e através dele conhecer uma quantidade gigantesca de blogs e blogueiros resolvi então parar de usar o spaces.live e ir para algo mais profissional como Wordpress, apenas duas postagens foram suficientes para perceber que ali ia ser complicado, então vamos para algo nem tão profissional assim, usar o Blogger, já vinha usando no blog da facul, gostava e continuo gostando, migramos a ele, eis que surge o Blog do Alex (http://alpalombo.blogspot.com/), com todo tipo de informação. Ainda está longe de ser um grande blog, mas quem sabe ganhando essa promoção pode estar entre os mais famosos.

Ainda um pouco insatisfeito com alguns recursos do Blogger, resolvi testar o Posterous (http://alpalombo.posterous.com/), que desde do inicio do mês já venho atualizando com posts rápidos devido sua facilidade em criar post através do e-mail, imagens, vídeo, artigos ou qualquer coisa que você encontra na web, Vejo o Posterous como uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de blogs e criação de post com rapidez e praticidade, sem contar sua ótima integração com outras mídias sociais, como Twitter, Flick, Facebook, o próprio Blogger entre várias outras. O que mais me animou a migrar do Blogger para o Posterous é sua opção de importar outros blogs. Nada é certo ainda, vamos aguardar o futuro e ver o que ele nos prepara.

Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.

Postar um comentário