Campus Party Brasil 2011 - Parte 1

Como muitos já devem estar sabendo, visto aqui no blog ou em qualquer outra midia, desde segunda-feira (17/01), acontece na cidade de São Paulo o maior evento tecnológico do mundo, a Campus Party Brasil.


Estamos aqui acompanhando tudo que acontece, infelizmente (ou felizmente pelo tamanho da fila para fazer o credenciamento).  Devido algumas cosias particulares que tinha-mos para resolver aqui em São Paulo, juntamente como atraso pelo fato do metro ter quebrado e quebrar na estação da Sé 7 horas da manhã, da pra imaginar o tamanho da confusão que virou aquilo lá. Depois de cruzar todas estações e chegar no Jabaquara ainda teve mais uma caminhada até encontrar o ônibus da Campus Party, pode até parecer que estou exagerando, mas o meu celular ainda acabou a bateria, mas sou geek e não desisto nunca!

Já na Campus Party também perdemos bastante tempo, pois existia fila pra tudo, depois de um tempo na fila pequena se comparada com a do dia anterior, fui informado que minha credencial não havia sido impressa, ai vamos nós para outra fila, depois de devidamente cadastrado nos dirigimos para o credenciamento dos equipamentos que foi rápido, quando achamos que teria terminado tudo, adivinha? Outra fila para entrar no campus e achar a barraca, só para completar as filas encaramos a maior de todas para almoçar isso porque já era 15:30h. Mas sobrevivemos.


Feito um reconhecimento por toda parte da campus, exposição, camping e praça de alimentação tudo pronto para nos acomodar-mos e transmitir para vocês tudo que estava acontecendo, quando que o inesperado acontece, acaba a energia em toda região da Imigrantes, não preciso comentar muito dessa noticia pois se espalhou nos principais blogs de tecnologia que acompanham o evento e também nos portais como Terra, G1, R7 e vários outros.


Não foi só isso que aconteceu no segundo dia de #cpbr4, o dia foi marcado pela passagem do governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, os campuseiros ouviram puderam acompanhar as palestras de Al Gore (ex vice-presidente dos EUA) e Marina Silva (Candita a presidencia do Brasil em 2010).


Uma das coisas que chama a atenção de quem participa da Campus é o datacenter criado pela Telefonica dentro do evento, o datacenter recebeu o nome de Ovini, ele é o cérebro da CPBrasil, a partir dele é distribuido os 10Gb de internet fornecida pela Telefônica. Toda a estrutura conectadas através de Fibra Ótica.

Muita coisa ainda acontece e tem para acontecer, fique ligado em nosso blog ou pelo Twitter @alpalombo

Várias fotos podem ser vistas no meu flickr

Continua...

Postar um comentário