Claro! Eu quero 3G!

Falar de operadoras de celular é um assunto que gera uma certa polêmica pois existem várias, cada uma com suas vantagens e desvantagens, mas um problema que atinge todas elas é a falta de investimento. Maior exemplo e que sofre com isso são os moradores de cidades pequenas, assim como eu que moro em Ilha Solteira, aqui temos a cobertura das três principais do mercado, Claro, Oi, Tim e Vivo, e com a opção dessas quatro operadoras ficamos presos a falta de tecnologia e investimento feita pelas mesmas.

A Vivo foi a primeira a chegar aqui e a unica até hoje que funciona em todos os pontos da cidade, mas suas promoções são ridículas sem contar que a única loja da vivo deixa muito a desejar. A Claro e Tim chegaram juntas e até dividem a mesma torre de transmissão, mas a Tim falha por não pegar em pontos baixos da cidade, e não pense que são aquelas ladeiras imensas como em cidades de serra, Ilha Solteira está localizada em um planície, a Claro por sua vez funciona razoavelmente bem, estável e pega em praticamente toda a cidade.  A Oi foi a última a se instalar e a única com tecnologia 3G, pega pela questão de ser instável, deixando o usuário na mão até um dia inteiro sem sinal.

Agora que temos as comparações entre elas, posso explicar o motivo desse post, tenho um celular Claro à aproximadamente 5 anos ou mais, funciona muito bem, sempre utilizei o mesmo número e estive em boas promoções, mas minha maior critica é em relação a demora na implantação do 3G por parte da Claro, recentemente adquiri um Smartphone e pago o pacote de internet para utilizar todos os recursos que um Smartphone com o Android pode oferecer, mas me sinto muito prejudicado pelo fato de não ter uma internet rápida, já na questão da qualidade até que a internet Edge funciona bem, mas em certo locais da cidade até dar um Check-in no Foursquare fica complicado.

O 3G já está no Brasil a alguns anos e já passou da hora de Ilha Solteira e outras cidades pequenas possuírem uma maior atenção das operadoras, pois também sou cliente e pago o mesmo tanto de quem mora em cidades com essa cobertura e me sinto de exigir esse serviço, não só da Claro mas de todas as operadoras com cobertura em Ilha Solteira.

Aqui fica o meu pedido a Claro, por favor respeite o meu direito, 3G URGENTE EM ILHA SOLTEIRA!

Se você tem os mesmos problemas que eu, ou se sente prejudica com sua operadora por algum motivo retweet esse post ou deixe sua opinião pelos comentários, mostre as operadoras que elas devem respeito a nós consumidores.

Postar um comentário