Novidades do iOS 5

No ultimo post falamos da apresentação do OS X Lion e como prometido as informações sobre os detalhes da WWDC 2011 seriam divididos em 3 posts, então vamos ao segundo com os detalhes agora do iOS 5, sistema da Apple para seus gadgets (iPod, iPad e iPhone).

A nova versão do iOS já está sendo considerado por muitos que testaram a versão beta do sistema o melhor sistema operacional já desenvolvido para gadgets até hoje. O sistema ganhou mais de 200 novas funcionalidades. Algumas são específicas para os menores iPod e iPhone e outras apenas para o tablet da empresa.

Uma das novidades é o twitter ( se você ainda não possui uma conta no microblog, aproveite para criar), pois a nova versão do iOS traz integração total com o twitter, usuários poderão mandar tweets direto do Safari, do Maps, do aplicativo de fotos e até mesmo do YouTube por meio do painel de ações.

Também foi apresentado um sistema de bate-papo específico para quem tem iOS, chamado iMessages. Ele permite envio de texto, contatos e mídia sem limites, tanto pela rede 3G quanto por WiFi. Bem como já acontece como Whatsapp esses tempos apareceu gratuito na App Store.


Talvez uma das coisas que mais agradou os usuários é novo formato de notificações, imita bastante o Android, acumulando notificações de diferentes aplicativos e permitindo o rápido acesso à elas a partir da barra superior (sendo chamado por alguns de cortininha).


Uma das coisas que muitos sentiam falta era poder comprar seu iPhone, iPod ou iPad e sair desfrutando de todos os recursos de seu novo aparelho, até a versão atual é preciso esperar chegar em sua casa ou qualquer lugar que se tenha acesso a um computador com iTunes. Com o novo sistema, será possível tirá-lo da caixa e começar a usá-lo imediatamente.


Com o iOS 5.0, a Apple vai passar a enviar atualizações do sistema direto para o dispositivo, sem a necessidade de plugar no iTunes para atualizar.

Mas calma, não vai ser agora que poderemos desfrutar de todos esse novos recursos, o iOS 5.0 deve chegar aproximadamente em setembro e vai ser compatível com o iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1 e 2 e iPod Touch de 3ª e 4ª geração. Por enquanto apenas programadores do iOS poderão testá-la: a versão iOS 5.0 beta já está disponível para download no centro de desenvolvedores da Apple.

via tecnoblog

Postar um comentário