Google Wallet: pagamentos via celular

Recentemente o Google lançou sem muito alarde um serviço que permite ao usuário utilizar seu smartphone com Android no lugar do cartão de crédito ou “dinheiro vivo” para efetuar pagamentos. Por enquanto está disponível apenas para os Estados Unidos.

Chamado de Google Wallet, começou de maneira limitada: só está disponível para quem possui um Nexus S e é cliente da operadora Sprint. Além disso, os usuários só podem cadastrar no serviço um cartão de crédito Citi MasterCard ou cartões pré-pagos do Google. Mas, em breve, será possível contar com o Wallet em mais aparelhos e utilizar bandeiras como Visa e American Express.

A utilização do Wallet é simples: o usuário entra em um estabelecimento, aproxima seu celular de um dispositivo receptor, informa um código e efetua o pagamento. Simples assim. Em caso de roubo ou perda, é possível bloquear o acesso ao serviço no aparelho e transferir as informações para outro dispositivo

O Google não é a unica empresa a oferecer esse serviço, quase que ao mesmo tempo, o PayPal divulgou alguns detalhes de como irá explorar este tipo de serviço. Ambos os sistemas se mostram bastante promissores!

Para saber um pouco mais da tecnologia usada nesses serviços clique aqui

Eu particularmente adorei esse serviço, em pensar que não precisarei ficar carregando aquela carteira cheia de cartões, dinheiro, cheque é outra coisa, e você o que acho? Deixe sua opinião nos comentários.

via infowester

Postar um comentário