10 coisas que você pode fazer para ganhar mais tempo no seu dia

Ontem realizando minha navegação matinal pela internet encontrei no Mulheres na Tecnologia 10 dicas interessantes e simples que podem realizar nosso dia mais produtivo e ganhar tempo.

Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, usar um sistema de arquivos com classificação adequada, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar o trabalho e as tarefas ou ainda utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, pode fazer toda a diferença do mundo, para fazer o seu tempo render mais. 


1) Acorde mais cedo. Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.

2) Planeje o que vai vestir na noite anterior. Deixar a roupa separada e pronta para vestir, você irá economizar bons minutos do seu dia.

3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada. Saber onde estão seus papeis e documentos, e saber onde guarda-los vai economizar bastante tempo ao longo do seu dia. Deixar a mesa limpa e mantendo sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar você a manter o foco e terminar s tarefa mais rápido.

4) Mantenha seu computador organizado. Desktop limpo e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando muito tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.

5) Utilize sua agenda e crie listas de memória. Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu stress e o risco de você esquecer coisas importantes, que podem gastar inutilmente o seu tempo. 

6) Cozinhe o suficiente para 2 refeições. Quando for cozinhar e preparar seus alimentos, procure fazer uma porção maior, depois divida em dois e congele se necessário, economizando assim o tempo na próxima refeição. 

7) Concentre suas chamadas telefônicas. Faça uma lista das ligações que tem que fazer, anotando os números de telefone e assuntos. Depois separe um tempo e faça todas as ligações em sequencia. Isso economiza tempo e deixa seu dia mais organizado.

8) Planeje seu dia de trabalho. Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Realoque compromissos e tarefas na sua agenda e tenha claro o que irá fazer. Isso faz com que você vá para casa com a cabeça mais tranquila, economiza tempo e melhora sua produtividade . Lembre-se, 1 hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho

9) Aprenda a utilizar os recursos do seu smartphone. Utilizar a agenda (calendário), o bloco de anotações, o GPS e tantos outros aplicativos de produtividade pode fazer uma incrível diferença na hora de administrar suas tarefas e atividade, dando a você mais controle sobre o uso do seu tempo.

10) Faça as compras do supermercado pela Internet. Depois aprender a se organizar para isso e criar este hábito, esta tarefa será rápida e vai economizar muitas horas na sua semana.

O texto foi escrito por José Luiz S. Cunha, CEO do Organize sua Vida. O Portal é especializado em conteúdo sobre organização pessoal, profissional e doméstica. Além disso, o portal conta com uma loja virtual que traz uma variedade produtos para ajudar na organização do trabalho ou casa. 
Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte:www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.

1 comentários :

Gostei muito das dicas, algumas ainda preciso por na prática.

Reply

Postar um comentário