Mais de 58 mil senhas de contas do Twitter vazam na internet

No inicio da noite de ontem (09/05) hackers anônimos divulgaram cinco listas contendo senhas de usuários do Twitter. Muitas das contas são apenas perfis de robôs criados para disseminar spam e malware no serviço, mas também foram afetadas várias contas de brasileiros, com emails de provedores como UOL, Terra e iG e nomes de usuário em português.


As listas foram disponibilizadas inicialmente no Pastebin e uma versão alternativa, sem as senhas dos usuários, está disponível neste link. Procure pelo seu email ou nome de usuário.

A assessoria do Twitter se pronunciou oficialmente sobre o caso:
Nós estamos investigando a situação. Até que o caso seja resolvido, as contas que foram possivelmente afetadas tiveram suas senhas redefinidas. Para os que estão preocupados com a possibilidade de sua conta ter sido comprometida, sugerimos alterar suas senhas e seguir as instruções da Central de Ajuda
É importante lembrar que, até agora, descobrimos que a lista encontrada no Pastebin contém mais de 20 mil linhas duplicadas, muitas contas de spammers que já foram suspensas e muitas credenciais que não estão ligadas uma a outra (isto é, a senha e o nome de usuário não conferem).

via tecnoblog

1 comentários :

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário