Rovio usa torre promover “Angry Birds Space”

Recentemente a Rovio lançou o novo Angry Birds Space, particularmente adorei, joguei apenas no iPhone, ainda não criei coragem ainda para pagar US$5 em sua versão pra Mac. 

Para promover o jogo, a Rovio e a T-Mobile transformaram um dos pontos turísticos de Seattle, o Space Needle (Obelisco Espacial), em um enorme estilingue com um dos personagens, o passarinho vermelho, preparado para ser lançado ao espaço!







via comunicadores

O melhor amplificador do mundo agora gela cerveja

Aproveitando que hoje é sexta-feira, também conhecido com dia internacional da cerveja, que tal uma loira gelada, acompanhado de um bom som e servido por uma loira quente? Gostou da ideia neh.

Pois bem, se você é musico com certeza conhece a Marshall, marca líder em amplificadores e tudo que se refere a som. Eles acabaram de lançar o Marshall Fridge, não se sabe ao certo se é apenas um produto promocional. Por enquanto, vale o play e a vontade de comprar.


Evolução dos meios de comunicação

Já que no post anterior falamos de evolução (se você não viu clique aqui) vamos continuar o assunto, mas agora em video. Criado por Cyril Calgaro & Arnaud Laffond, ele faz uma viagem pela evolução dos diversos meios de comunicação utilizados pela humanidade ao longo do tempo.

Redes sociais de 1960 até 2012

Diferentemente do que imaginamos as redes sociais não são coisa de agora, novidade, já está por ai a muito tempo, basta prestarmos mais atenção. Claro tudo de acordo com suas devidas proporções e limitações tecnológica, há muito as pessoas se reunem em grupos para compartilhar informações.

Vale conferir o infográfico abaixo, com detalhes e linha de tempo completa desde a década de 1960 até 2012 e relembrar (ou descobrir) como a comunicação online vem se modificando ano a ano.


Apps preparados para a tela Retina do novo iPad

Com o recém lançamento do novo iPad com tela de retina, comentado aqui, torno-se necessário o desenvolvimento de apps para melhor aproveitamento da tela de retina e junto com o lançamento mundial marcado para hoje (19/03) grandes desenvolvedoras já atualizaram e estão atualizando seus aplicativos.

Para facilitar o acesso a esses apps, a Apple resolveu colaborar, criando uma seção dentro da App Store, destacando os apps já otimizados. Alguns que já constam lá são: Tweetbot, Flight Control Rocket, Real Racing 2 HD, Evernote, iStop Motion e Calcbot.


Não para por ai, o ritmo de atualizações está intenso, pelo menos entre os mais famosos. Mais alguns apps otimizados: Twitter, Vimeo, Readability, MASS EFFECT INFILTRATOR, Skitch, SketchBook Pro, The Daily, Reeder, entre outros.


Alguns foram além e adicionaram boas funções, como o Kindle, que agora conta com um novo design de biblioteca e visualização do conteúdo armazenado na nuvem.

20 copos, 1 garota

É comum garçons conseguirem fazer verdadeiros malabarismo com bandejas cheias de copos, mas já imaginou você carregar 20 de uma só vez? Pois é, no vídeo abaixo a garota sozinha carrega essa quantidade de uma forma muito fácil, a ideia é simples e perfeita, principalmente quando se está em uma festa em que as pessoas disputam ferozmente por um copo da loira gelada.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

Keynote: Apple TV, iPad e iPhoto

Ontem 07/03 foi mais um dia importante na história da Apple e de seus fãs, a empresa de Cupertino fez o lançamento oficial do novo iPad, é isso mesmo, nada de iPad 2S, iPad 3, iPad HD, o nova versão do tablet da empresa se chamará simplesmente iPad. A explicação para isso é simples, assim como os produtos já consolidados como MacBook, iMac, Mac mini, iPod touch, o iPad está muito bem no consolidado no mercado e não a necessidade de ficar utilizando um sobrenome ou numero, apenas iPad ou iPad de 3ª geração, isso me faz pensar que nunca veremos um iPhone 5, simplesmente iPhone, mas isso é outro assunto.


Antes de falarmos mais do iPad vamos as principais informações da keynote de ontem comandada mais uma vez por Tim Cook, CEO da Apple que começou falando sobre a revolução pós-PC, e que dispositivos são agora mais pessoais e portáteis do que nunca, referindo-se a iPod, iPhone e iPad. 


Como de costume nos eventos da Apple ele começou mostrando alguns números, como a informação de que os 3 dispositivos anteriores representam 76% do faturamento da companhia, atualmente.

Sobre o iOS, já são 352 milhões de aparelhos no mundo, sendo que 62 milhões foram comercializados apenas no último trimestre.

Foi lembrado também a recente conquista de 25 bilhões de downloads atingida recentemente pela empresa. O iCloud e seus mais de 100 milhões de usuários.

Após muitos números Cook começou falando das novidades com a Apple TV, agora com suporte a resolução Full HD (1080p) e ao iTunes Match.


Além disso ganhou uma nova interface, com algumas versões para a TV de ícones que já estão presentes hoje em iPhones e iPads: filmes, séries de TV, música, computadores e preferência. Suporte ao iCloud, o usuário terá acesso também a filmes que já foram comprados anteriormente, suporte ao Photo Stream: uma foto tirada em seu iPhone aparecerá automaticamente na Apple TV.

A nova Apple TV está disponível para pré-compra (nos Estados Unidos) a partir de hoje pelos mesmos US$100 de antes, com distribuição a partir de 16 de março. Já consta na Apple Online Store brasileira, por R$400.

Depois da Apple TV foi a hora de Phil Schiller subir ao palco para falar das novidades do dispositivo mais esperado do dia, o novo iPad, que conta com uma tela Retina de 2048×1536 pixels, ou seja, com resolução maior que a maioria dos computadores/monitores do mercado. Processador A5X, dual-core porém traz gráficos quad-core.


Além disso a câmera traseira foi turbinada com 5 megapixels e o mesmo sistema de lentes do iPhone 4S, com direito a ajustes de exposição e foco automáticos, detecção de rostos, estabilizador, entre outras novidades e capaz de produzir vídeos em Full HD 1080p.


Recurso de ditado, com suporte aos idiomas inglês, francês, alemão e japonês. A nova versão trouxe ainda suporte a redes 4G (LTE), podendo atingir velocidades de até 72Mbps. Para aguentar isso tudo, a bateria também foi melhorada, oferecendo as mesmas 10 horas de antes 9 horas navegando em rede 4G.


Ele é oferecido em versões pretas e brancas, com o modelos custando US$500 (16GB), US$600 (32GB) e US$700 (64GB) para os equipados com Wi-Fi, e US$630 (16GB), US$730 (32GB) e US$830 (64GB) para as versões Wi-Fi + 4G/3G. 

Será disponibilizado em 16 de março, uma sexta-feira, nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Singapura e Austrália.

Ainda ouve tempo para apresentar algumas melhorias e novidades a respeito de Apps, começando pela suíte iWork que será atualizada, a do iOS, e não do OS X. Individualmente eles continuam custando US$10 cada. Outro que ganhará update é o GarageBand, com cordas inteligentes, editor de notas, integração com o iCloud e compartilhamento de criações, assim como o iMovie, com suporte a storyboarding e outlining de produções, bem como compatibilidade com gravações em Full HD 1080p. Diferentemente do iWork, cada um deles custa US$5, com atualização gratuita para quem já tem os apps.


A grande novidade nos Apps com certeza foi a chegada do iPhoto, que conta com uma navegação bem bacana, além de oferece ótimas opções de edição de imagens. Ele vem com pincéis avançados e com “Photo Journals” (provavelmente tipos especiais de álbuns), conta com detalhes/metadados de cada foto e até mesmo alinhamento de horizonte. Ainda é possível incluir um mapa com a sua localização, ou até mesmo uma espécie de widget mostrando a previsão do tempo no momento em que a foto foi tirada. Assim como os outros apps “iLife”, o iPhoto custa US$5 e é universal, ou seja, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.

Schiller ainda encerrou sua apresentação com a seguinte frase: “Não deixe ninguém dizer a você que não é possível criar no iPad”.

As novidades da keynote foram, resumidamente estas. Algumas atualizações de softwares já estão disponíveis pela Apple

- iOS: Buscar Meu iPhone 1.4, Buscar meus amigos 1.1, Remote 2.3, iBooks 2.1 e iTunes U 1.1

- OS X: iBooks Author 1.1, Xcode 4.3.1 e iTunes 10.6 com suporte a filmes e programas de TV em Full HD 1080p.

As fotos foram todas retiradas do MacMagazine.

Blogueiros podem pagar taxa por usar vídeos do Youtube

Uma notícia movimentou  muito as redes sociais ontem, e não foi a lançamento no novo iPad que falaremos mais adiante e sim o fato o Ecad querer cobrar dos blogs que utilizem videos ou qualquer musica em seus posts. O Ferramentas blog fez um texto excelente que gostaria de compartilhar com vocês, segue abaixo o texto na integra.

Pode parecer absurdo, mas isso pode acontecer e não só para vídeos do Youtube como qualquer outra forma de transmissão de áudio que use músicas em seu conteúdo. O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que regula a difusão de áudio protegido por direitos autorias, pode cobrar taxas mensais de sites e blogs que utilizarem material de seus membros. Isso significa que até mesmo a música de fundo que você coloca em seu blog corre o risco de ser taxada.

Isso já está acontecendo e já afeta alguns blogs. O Blog Cligraffiti foi taxado em R$352,59 por mês exatamente por adicionar vídeos com músicas protegidas pela entidade. Os editores do blog Caligraffit receberam o seguinte e-mail do ECAD:

“Esclarecemos que, toda pessoa física ou jurídica que utiliza músicas publicamente, inclusive através de sites na Internet, deve efetuar o recolhimento dos direitos autorais de execução pública junto ao ECAD, conforme a Lei Federal 9.610/98.”

Não se trata apenas dos vídeos do Youtube, mas de qualquer forma de player que execute musicas e áudios protegidos pela entidade, que é legal, regulada por lei. Há blogs e sites que já pagam essa taxa, inclusive espontaneamente como fazem as rádios, televisões e outros meios difusores.

O problema é que a qualquer momento pode chegar um boleto de cobrança mensal na sua caixa de correios, sem aviso prévio.

O que é o ECAD?


O ECAD (http://www.ecad.org.br/) é uma entidade civil que regula os direitos autorais de música quando essas são executas publicamente, seja música estrangeira ou nacional. É composto por 9 associações de música e realiza arrecadações.

“O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) é uma sociedade civil, de natureza privada, instituída pela Lei Federal nº 5.988/73 e mantida pela atual Lei de Direitos Autorais brasileira – 9.610/98.”

O que eles fazem é autorizar e controlar como um áudio pode ser difundido, incluindo TV, rádio, internet ou qualquer meio de propagação público de uma música protegida por direitos autorais. Desse modo se baseiam nas cobranças que já estão fazendo sobre sites e Blogs que estejam usando áudio e vídeos com suas músicas protegidas.

É uma forma de remunerar os músicos e proprietários dos direitos autorais diretamente. Por exemplo: uma rádio pode tocar qualquer música e paga uma taxa mensal ao ECAD que repassa aos autores seus direitos autorais. É como um orgão de controle.

O ECAD publicou uma resposta ao assunto, esclarecendo sua posição sobre o assunto: Esclarecimento do Ecad sobre a cobrança de direitos autorais a blogs e sites da internet.

Opinião do Alex

Agredido que o direto de quem criou e produziu deve ser respeitado, mas o fato de inibir os blogs a publicarem videos ou musicas eles estarão praticamente dando um tiro no pé e no do artista, pois já ficou comprovado o poder das mídias sociais inclusive dos blogs, e com certeza o blogueiro, pelo menos eu irá preferir não postar um vídeo ou música do que pagar alguma coisa por uso do mesmo em um post. Isso afeta diretamente o artista que está perdendo de ter seu trabalho divulgado. Outra sugestão, é usarmos músicas de artistas independentes que deixam seu trabalho liberado ao publico em geral. Fará com que esse artista cresça e mostre ao ECAD que não precisa dele.


Google play, o novo Android Market

Sem que ninguém esperasse, de uma hora para a outra o Google resolveu transformar os serviços Android Market, Google Music e eBookstore em uma coisa só, chamado de Google Play. O serviço une tudos os demais em uma coisa só, o usuário visita um único lugar para tudo. Simples e eficiente, não acham?


O Google Play é uma iniciativa interessante não só por facilitar a vida do usuário, mas também por fortalecer o nome do serviço, passo importantíssimo para que o Google consiga fazer frente aos rivais. Além disso, é uma forma de expor melhor o conteúdo disponível: de repente, um usuário que só adquiria aplicativos decide explorar os demais canais e, nessa, acaba comprando um filme, por exemplo.

Android Market, Google Music e eBookstore agora direcionam para o Google Play. Em breve, o mesmo acontecerá com a plataforma Android, que contará com um aplicativo que substituirá o software da Android Market.


Infelizmente o Google Music continua fora do Brasil, mesmo integrado aos demais serviços, só é possível acessar aplicativos e jogos.

via infowester

Ubuntu 12.04 LTS Beta 1

Alguns dias falamos do lançamento do OS X Mountain Lion e do Windows 8 Consumer Preview, a galera adepta do Linux não fica atras não, no ultimo dia (01/03) a Canonical liberou o Beta 1 do Ubuntu 12.04 LTS. Uma das principais novidades (e talvez a que mais vai dar o que falar) é o HUD, novo sistema de menus que funciona de forma textual. Para usar o HUD, você só precisa apertar a tecla Alt para que ele apareça.


Outra novidade é o recurso de busca por vídeos que foi adicionado por padrão: com a Video Lens, será possível procurar por vídeos em vários serviços diretamente no Unity, sem precisar abrir um navegador.

As configurações de sistema agora trazem uma série de opções de privacidade, para impedir que o Ubuntu registre algumas de suas ações (como abrir um determinado documento ou programa, ou até acessar um site ou comunicador instantâneo).

Se você quiser, inclusive há um botão que permite desligar todo o registro de atividades de uma vez.

O vídeo abaixo, feito pelo OMG! Ubuntu, mostra algumas dessas mudanças.


Se ficou interessado em testar o Ubuntu 12.04 LTS “Precise Pangolim” é só clicar aqui e fazer o download da .iso de sua preferência.

Facebook ajudará a saber quem está a salvo em tragédias

É exatamente isso que você leu no título, a rede social mais usada no mundo começou a testar algo útil um novo mecanismo que permitirá às pessoas marcarem a si mesmas e a outros como “salvos” em situações de emergência, como desastres naturais e grandes tragédias.


Uma página chamada Disaster Message Board, no momento acessível apenas no Japão (imagino o porque foi escolhido lá), é como o feed de notícias. A diferença é que em vez das bobagens e atualizações que seus contatos publicam, nela é mostrada uma lista de amigos com filtro/pesquisa no topo e indicações claras de “a salvo” ao lado dos amigos que já se marcaram ou marcaram a alguém como tal. Cada entrada/pessoa pode receber comentários, o que se torna especialmente útil quando marcamos alguém (para dar mais informações) ou procurar notícias de quem ainda não foi marcado como “a salvo”.

O Google já tem uma ferramenta parecida, o Person Finder.

Princesas Pin-up

Todos nós ao falarmos de princesas pensamos em mulheres num visual quase que celestial, pois é, o  ilustrador J.Scott Campbell resolveu imaginar como as principais princesas da Disney  ficariam como Pin-Ups*. Confira as imagens.














Eu particularmente gostei e prefiro esse novo formato, e você o que achou? Deixe sua opinião nos comentários.

* Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop.


via comunicadores

Melhores horários do Twitter no Brasil

A empresa Scup, especializada em monitoramente de mídias sociais, desenvolveu pelo segundo ano consecutivo um infográfico mostrando os horários mais movimentados do Twitter.  Nos dados levantados a quinta-feira é o dia de maior movimento no microblog. Os picos de postagens ficam entre as 14h e 17h e 20h e 22h. Confira o infográfico. 

via comunicadores